facebook twitter rss youtube

Notícias

É com muito pesar que informamos sobre a morte da mãe do nosso grande amigo e companheiro de jornada Pepô. O falecimento nos pegou de surpresa, levando-a para casa de nosso Pai. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que dê a sua mãe muita luz e paz. Além de conforto à sua família, para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecer a Deus imensamente o tempo que puderam conviver com ela, que sempre será lembrada pela sua honestidade, lealdade, sensibilidade, amor, carinho e força para lidar com as adversidades e conflitos na criação de seus filhos e acolhimento ao próximo.

Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores e, com certeza, a mãe do nosso amigo e irmão de coração Pepô, já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos filhos e todos os familiares.

Pepô, sinta-se abraçado por todos nós.

Nota de falecimento

Parceria FENAG + Faculdade Unyleya

Com o intuito de capacitar ainda mais os seus colaboradores, a FENAG fechou parceria com a Faculdade Unyleya, uma das maiores instituições de ensino a distância (EAD). O acordo foi firmado e o objetivo é oferecer descontos na mensalidade de cursos para os associados da Federação.




Parceria FENAG + Faculdade Unyleya.

O presidente da FENAG, Mairton Neves, e o Diretor de Representação Institucional, Marconi Apolo, estiveram em Brasília – DF, nos dias 28 e 29 de junho, para cumprimento de agenda da Federação em reuniões com outras entidades representativas dos empregados Caixa, Assinatura de Convênios e audiência com a Presidência da CAIXA.

Justiça reconhece o direito à incorporação para os bancários da CAIXA

A 6ª Vara do Trabalho de Brasília, hoje (26.06.2018), julgou procedente a ação coletiva nacional proposta pela FENAG em favor de seus associados, abrindo o primeiro precedente favorável para todos os bancários da Caixa no País.

Na sentença, o Juiz da Causa, Dr. Alcir Kenupp Cunha, acolheu todos os pedidos formulados pela FENAG e declarou inválida e ineficaz a revogação do normativo RH151 procedida pela Caixa em novembro/2017. Agora, está confirmado por sentença de mérito que as regras do RH151 continuam perfeitamente aplicáveis aos empregados que já eram associados às AGECEF quando do ajuizamento da ação (isto é, que já eram associados em 07.11.2017). Na prática, os descomissionamentos continuam gerando o direito à incorporação segundo as regras do RH151, desde que o empregado conte com dez ou mais anos de função e não tenha dado justa causa para a perda do posto comissionado.

Conforme expressamente ressaltado na sentença, as regras do RH151 só não valerão para os empregados admitidos após a revogação do normativo. Como não houve concurso público desde novembro/2017, isso significa que todos os empregados da Caixa, filiados a uma das AGECEF participantes da ação coletiva antes de 07.11.2017, têm direito a incorporar a função, mesmo que hoje não exerçam cargo comissionado – basta que, na época do descomissionamento, já tenham completado os dez anos de exercício de função e que a dispensa não decorra de justa causa/motivo do empregado (hoje previstas pelas alíneas 950, 952 e 033 do RH184, dentre outras), ou que o próprio empregado não tenha solicitado a dispensa da função exercida.

Entretanto, a FENAG salienta que esse precedente favorável só beneficia os seus próprios associados, já que a entidade é associação civil e não tem o mesmo poder, próprio dos sindicatos, de representar toda a categoria dos bancários. Ciente disso, já está previsto o ajuizamento de uma segunda ação coletiva idêntica para os associados inscritos depois de 07.11.2017, sendo intuitivo que a sentença hoje proferida servirá como importantíssimo precedente para que os novos associados também sejam beneficiados com o que já foi julgado pela Justiça do trabalho.

Por se tratar de sentença, ainda cabe recurso por parte da Caixa. Entretanto, o próprio TRT/10ª (o Tribunal de Brasília, que receberá o recurso da Caixa) já se posicionou favoravelmente ao pleito dos empregados da Caixa nos pedidos de sustação de liminar formulados pela empresa.

A sentença pode ser conferida, na íntegra, aqui.

(Origem: ACC 0001494-82.2017.5.10.0006)

FENAG – Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa

Veja a sentença!

Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa!

Foi celebrado hoje, dia 20 de Junho, o Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa! Os gestores da FENAG vestiram branco em defesa do nosso plano de saúde. Nos posicionamos contra a queda de qualidade e o maior custo do plano para os empregados. Estamos juntos nessa luta! Unidos somos mais fortes!

Agradecemos a participação de todos: Agências Neudorf - SR Norte/SC, Morumbi/SP, Berrini/SP, Dourados/MS, Agência de Caruaru, Ferrazopolis/SP, Porto Alegre/RS, GIPES/SP, AGECEF/FENAG SEEB BAURU, APEA, PAB JF Salvador/BA, Goiabeiras/ES, Agência Franca/SP, Agência Dois Córregos/SP, Baependi/MG e Iguatu/CE!

Muito obrigado!

Veja mais fotos aqui!



Cadastre-se e fique por dentro de
todas as notícias da FENAG.

Integração - Mail2Easy PRO




(61) 3223 0240
contato@fenag.org.br

SRTV/SUL Edifício Palácio do Rádio II
Bloco II - Sala 422 - Brasília - DF
70340-902

facebook  twitter  rss