NOTÍCIAS

03
Jun

FENAG SE REÚNE COM CONSULTORIA PARLAMENTAR

Presidente e Diretor de Representação Institucional traçaram linhas gerais do plano de relações institucionais e governamentais da Federação.

 

O Presidente e o Diretor de Representação Institucional da FENAG, Mairton Neves e Marconi Apolo, se reuniram com representantes da CONTATOS ASSESSORIA POLÍTICA, nesta quinta-feira (02), em Brasília. Estiveram presentes na reunião, representando a CONTATOS, o Sócio-Diretor Neuriberg Dias e a Assessora Legislativa, Manuela Queiroz. A reunião aconteceu na sede da Consultoria.

A reunião serviu para discutir a pauta de interesse da Federação, que tramita nas duas casas legislativas do Congresso Nacional. Foram definidos os projetos que têm prioridade para a atuação da FENAG no Congresso Nacional, com acompanhamento e ações junto aos parlamentares.

 O Planejamento Estratégico da Diretoria de Representação Institucional também foi tratado, com a definição das seguintes ações:

- Mapeamento dos parlamentares, por UF, com base no comportamento deles nas votações de projetos;

- Criação/reativação dos Comitês Estaduais em Defesa da CAIXA, os quais devem atuar alinhados com o Comitê Nacional em Defesa da CAIXA;

- Preparação de um documento para apresentação institucional da FENAG e das AGECEF’s, para utilização no trabalho de relacionamento institucional com os parlamentares, nas bases.

Um dos pontos destacados na reunião, foi a participação da FENAG em Audiências Públicas no Congresso Nacional, com foco em matérias relacionadas ao fim do monopólio do Penhor, Resolução CNPC 53/2022 e abertura das agências bancárias nos fins de semana.

Também está no radar da FENAG e da CONTATOS, a instalação da Subcomissão que irá tratar do tema FGTS na Câmara dos Deputados. Existem vários projetos que colocam em risco o Fundo e a própria atuação da CAIXA como Agente Operador do FGTS.

O Diretor de Representação Institucional, Marconi Apolo, deverá cumprir uma agenda institucional no Congresso Nacional, no dia 15 de junho, com o apoio da Consultoria Parlamentar.

Segundo o Diretor Marconi Apolo, “a atuação institucional da FENAG no Congresso Nacional é fundamental para a Defesa da CAIXA 100% Pública, pois é lá onde tramita as principais ameaças à atuação da CAIXA e à categoria dos bancários da nossa empresa. Estreitar relacionamento com os parlamentares abre portas para a nossa defesa, por meio do olhar daqueles que, no dia a dia, cumprem com louvor a missão da nossa empresa”.

Para o Presidente Mairton Neves, “o planejamento que está sendo desenvolvido servirá para fortalecer a atuação institucional, incluindo as AGECEF’s, num trabalho direto com os parlamentares em suas bases. A liderança nata dos nossos gestores abre muitas portas para esse trabalho institucional do nosso movimento”.

 

#fenag

#contatosassessoriapolitica

#agecef

#institucional

Notícias Relacionadas

Psicóloga da FENAG fala à Globo sobre assédio na Caixa

Rita Serrano vem sendo alvo de Fake News nas redes sociais

Assédio não é gestão pública

Dirigentes da FENAG e da AGECEF/BA protestam contra assédio na Caixa

Funcef: FENAG debate, no Congresso, resolução que retira patrocínio

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br