61 3223.0240

Notícias

Sair no PDVE: difícil decisão

A Caixa pretende enxugar o quadro de empregados e então abriu, em fevereiro último, o PDVE - Plano de Demissão Voluntário Extraordinário. Muitos colegas me procuraram pedindo opinião sobre sair ou não, e essa é uma decisão bastante difícil de se tomar e muito pessoal. Depois de 20, 30 anos de empresa, essa decisão não deve ser tomada apenas por motivação financeira, tem que se pensar: o que farei daqui para a frente! A saída sem planejamento é muito abrupta, e as consequências podem ser devastadoras.

Por isso, sua saída deve ser bem pensada: o que você fará no dia seguinte ao seu desligamento? Sobre aquela rotina diária, como você vai dar conta de viver sem ela? Cada um deve começar a pensar nisso, pelo menos uns cinco anos antes, assim a decisão é mais suave. Você está preparado para deixar de encontrar aqueles colegas, não enfrentar aquele estresse, que tanto te incomoda, mas que você está tão acostumado?

O importante é fazer, em primeiro lugar, um planejamento financeiro. Diminua suas dívidas e veja se elas caberão em seu novo orçamento. Depois, pense no que vai fazer. Muitos afirmam que não irão fazer nada, vão cuidar dos netos, do cachorro, frequentar academia, passear no shopping; já outros pretendem utilizar suas experiências de todos esses anos para auxiliar na formação de novos profissionais, há aqueles que preferem abrir um negócio, empreender, outros afirmam que vão estudar. Essas foram as afirmações que mais ouvi. Seja qual for sua pretensão, prepare-se e saia com a consciência tranquila e certo de que está tomando a melhor decisão. E o mais importante: vá lá ser feliz.

Eu ainda não estou preparado para tal aventura, por isso ainda fico por aqui.

Forte abraço aqueles que estão de saída e sucesso em sua nova etapa.

Nilson Moura
Presidente da FENAG

 

Fale conosco

Por Favor Insira seu Nome
Entrada Inválida
Por favor inserir seu Email
Entrada Inválida
Por favor escreva sua mensagem
Entrada Inválida

Contato

SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 422 - Brasília - DF - 70340-902

61 3223 0240

secretaria-executiva@fenag.org.br

AGENDA DO PRESIDENTE
Assessoria de imprensa

Pesquisar