facebook twitter rss youtube

Notícias

Negociações Coletivas 2018

Caros Gestores e demais empregados Caixa

Estamos chegando ao final de uma mesa de negociação das mais desafiadoras. O momento político e a insegurança jurídica deixaram os trabalhadores de todo o país meio que reféns.

Os últimos dissídios de categorias estatais pós-reforma se configuraram um verdadeiro massacre aos trabalhadores. Nos Correios perderam o Plano de Saúde.

Neste cenário, a categoria mais organizada do país, a dos Bancários, iniciou o processo de negociação; sabendo que se não fechássemos um acordo até o dia 31/08/18, estaríamos descobertos juridicamente, com perdas de direitos históricos e riscos de serem confirmados na justiça caso fossem ajuizadas ações.

O processo de negociação foi exaustivo e com muita pressão, mas os bancários reagiram e deram o tom nas suas unidades, sinalizando de forma clara que iriam lutar pelos seus direitos.

Os Gestores participaram ativamente, com presença nas assembleias por todo o país e unidos às demais entidades de ativos e aposentados, demos um histórico abraço no prédio Almirante Barroso no Rio de Janeiro no último dia 24/08.

Esta reação possibilitou a negociação de um acordo que, se não é o acordo dos sonhos, representa ganhos importantes e nos dá tempo para em outras instâncias políticas, administrativas e judiciais e na mesa permanente de negociação, buscarmos reverter o jogo, em especial quanto às alterações no Saúde Caixa.

A aceitação deste acordo representa uma vitória do movimento de todos os trabalhadores que garante ganhos reais, PLR, mantém o Plano de Saúde e nos dá até 2021 para virarmos o jogo do Plano de Saúde.

A não aceitação deste acordo tira das nossas mãos o poder de decidir e repassa a terceiros que contam com um conjunto de leis totalmente desfavoráveis a nós.

Por tudo isto, e por fazer parte da mesa, a FENAG acompanha o comando da negociação e sinaliza aos associados pela aceitação do acordo, com a certeza de que continuaremos firmes e unidos na busca de soluções e direitos de todos os empregados da CAIXA.

Brasília, 29 de agosto de 2018



Cadastre-se e fique por dentro de
todas as notícias da FENAG.

Integração - Mail2Easy PRO




(61) 3223 0240
contato@fenag.org.br

SRTV/SUL Edifício Palácio do Rádio II
Bloco II - Sala 422 - Brasília - DF
70340-902

facebook  twitter  rss