61 3223.0240

Notícias

Agenda FENAG

Na manhã de ontem (9), o diretor de Representação Institucional da FENAG, Marconi Apolo, participou da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, na Câmara Federal, a convite do presidente da Comissão, deputado Zé Carlos (PT/MA).

Na ocasião, lideranças de entidades da sociedade civil representantes dos beneficiários de crédito e ligadas aos bancos públicos apresentaram informações acerca dos impactos negativos gerados pelo corrente desmonte do setor.

Munida de tais dados, a Frente subsidiará sua defesa pela manutenção dos bancos públicos enquanto estatais federais como instrumento fundamental para fomentar as políticas públicas que viabilizam o desenvolvimento sustentável do País junto ao Congresso Nacional, aos Executivos federal, estaduais e municipais e à sociedade.

Em seguida, o Diretor esteve na CCJC, onde estava ocorrendo reunião ordinária da Comissão. Na Ordem do Dia estava o PDC 956/2018, que versa sobre a sustação dos efeitos da Resolução nº 23, de 18 de janeiro de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que “Estabelece diretrizes e parâmetros para o custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde aos empregados”.

Apesar de apresentar quorum mínimo, a reunião acabou sendo suspensa, devido ao inicio dos trabalhos do Plenário da Câmara, para discussão e votação da Reforma da Previdência.

#Fenag #CaixaPública #Defendemos

Fale conosco

Por Favor Insira seu Nome
Entrada Inválida
Por favor inserir seu Email
Entrada Inválida
Por favor escreva sua mensagem
Entrada Inválida

Contato

SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 422 - Brasília - DF - 70340-902

61 3223 0240

secretaria-executiva@fenag.org.br

AGENDA DO PRESIDENTE
Assessoria de imprensa

Pesquisar