Com apoio da FENAG, por meio do seu edital de projetos, o Projeto Coaraci vem transformando a vida de mulheres migrantes e refugiadas em Porto Velho (RO). A iniciativa, realizada pela Cáritas Porto Velho e pela ONG Moradia e Cidadania, conta também com o suporte da AGECEF/RO.
Com oficinas de panificação e confeitaria, o projeto atende 15 mulheres da Zona Leste da cidade, promovendo capacitação profissional, autoestima e geração de renda. “A evolução é visível: no grupo, no aprendizado e no vínculo entre elas”, afirma Hianna Corá, da ONG Moradia e Cidadania.
Segundo Veridiana Ribeiro Bastos, da Cáritas, o apoio da FENAG e da AGECEF/RO tem sido decisivo: “Fortalecem o projeto, criam oportunidades e alargam a tenda das possibilidades.” O presidente da AGECEF/RO, Dárcio Ribeiro, reforça: “É uma forma de exercer nosso papel social. Contribuímos diretamente para mudar vidas.”
Além do apoio financeiro, o projeto conta com envolvimento voluntário de colegas da CAIXA, que ajudam a fortalecer ainda mais a ação. Como destaca Edson Tavares, da ONG: “A atuação conjunta entre FENAG, AGECEF e Moradia e Cidadania gera acesso real à cidadania e transforma cenários.”
Acompanhe os parceiros nas redes sociais:
• @moradiaecidadania.ro
• @agecefro
• @caritasbrasileira