O encontro teve como objetivo orientar e fortalecer a elaboração e execução dos projetos sociais selecionados no 2º edital
Nesta quinta-feira (6), foi realizada a 1ª Oficina de Capacitação de 2025 dos projetos FENAG IMPACTA e Moradia e Cidadania. A atividade, em formato virtual, reuniu representantes das entidades participativas, de AGECEF, da Moradia e Cidadania e os membros do Comitê Gestor da Parceria.
O presidente da FENAG, Marconi Apolo, ressaltou a importância do FENAG IMPACTA e da parceria com a Moradia e Cidadania. “É uma grande satisfação para a FENAG fazer parte desta iniciativa. Este é um projeto que será contínuo e será cada vez mais aprimorado, engajado e focado em ações sociais que buscam transformar realidades — especialmente a de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, declarou o presidente.
Coordenada por Jerry Fiusa, membro do Comitê Gestor, a capacitação foi marcada pela interação entre os participantes e pelo compartilhamento de soluções e boas práticas. “Nosso objetivo é que este seja um momento, leve, dinâmico e colaborativo. A participação de todos contribui para esclarecer dúvidas e aprimorar a condução dos projetos”, destacou Fiusa.
A formação, norteada pelos eixos dos projetos, comunicação e prestação de contas, contou com a apresentação de João Deom. Ao longo do encontro, foram sanadas dúvidas sobre a atuação nos projetos sociais e sobre como solucionar as demandas apresentadas.
O presidente executivo da Moradia e Cidadania, Laurêncio Körbes, encerrou o encontro expressando alegria e gratidão. “Encerramos a reunião com muita satisfação por esta capacitação. Cada edital representa um novo aprendizado — diferentes realidades nos desafiam e nos aprimoram para futuros projetos. Agradeço a presença de todos e pela parceria que tem feito a diferença nos territórios onde atuamos. É preciso desenvolver os projetos com dedicação. O voluntariado deve ser movido pelo prazer de contribuir, nunca pelo sacrifício.”