CONHECENDO A FENAG

CONHECENDO A FENAG


compartilhar:

Fundada em 1861, a Caixa Econômica Federal continua sendo o banco do povo brasileiro. Seus principais objetivos estão relacionados, principalmente, nas áreas sociais. Com uma enorme gama de produtos e serviços, a CEF tem como meta operacionalizar investimentos oficiais que geram empregos e favorecem a distribuição de renda.

São mais de 85 mil empregados espalhados por todo o País atendendo prontamente à população e, especialmente, aos trabalhadores. Em todo o Brasil, a CAIXA soma mais de 15 mil gestores. Eles exercem uma grande liderança entre os clientes, sindicalistas e, também, administradores do setor público e privado que se utilizam dos serviços da CAIXA.

Nesse contexto é que surge a necessidade de se criar um órgão de representação, onde se discutiriam propostas de melhores condições de trabalho, atendimento aos clientes e fortalecimento da classe. Foi desta forma que nasceu a FENAG. Essa entidade, que teve sua primeira gestão em 1992, promove encontros nacionais anuais com a participação de presidentes de associações, representantes e convidados. Atualmente, a FENAG congrega 31 associações de diversas regiões do País. Seus principais objetivos são:


• Representar as Associações de Gerentes AGECEFs.
• Congregar as AGECEFs filiadas e estimular a união, solidariedade, defesa dos interesses dos associados e apoiar suas reivindicações.
• Estimular às AGECEFs para o investimento no desenvolvimento intelectual, cultural e profissional dos associados.
• Promover congressos e encontros entre as associações filiadas, visando maior integração e troca de informações.
• Prestar assessoria jurídica, técnica e administrativa à todas as AGECEFs filiadas.
• Exercer atividades de caráter filantrópico.
• Atuar e zelar em defesa da imagem da CAIXA, cooperando tanto com a própria, quanto com as demais entidades ligadas a ela.
• Manter intercâmbio com a FENAE, trocando experiências e, sobretudo, mantendo acordos e convênios.
• Fortalecer o movimento associativo, através da defesa permanente de seus interesses, conquistando mais espaço dentro da empresa.

A Caixa apresenta hoje um cenário de mudanças. Neste momento, tanto a FENAG como as demais entidades assumem papel fundamental, indicando os melhores caminhos frente aos novos desafios. A FENAG tem trabalhado para tentar ampliar os canais de comunicação, estabelecendo diálogos com a diretoria da Caixa e do Congresso Nacional.

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br