INSTITUCIONAL

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


compartilhar:

A CONSTRUÇÃO DO PLANEJAMENTO

• Pesquisa com os Gestores da Base.
• Formação de Grupo de Trabalho.
• Reunião Preparatória do GT Planejamento Estratégico em outubro de 2021, em São Paulo.
• Realização do Planejamento Estratégico em janeiro de 2022, em São Paulo.
• Publicidade do Planejamento Estratégico.

PROPÓSITO

Estar próximo às pessoas, apoiando, acolhendo e defendo-as de modo que se sintam vistas, ouvidas, representadas e fortalecidas

MISSÃO

Acolher e representar os associados, defender seus interesses coletivos perante a empresa e a sociedade e contribuir para o fortalecimento do movimento associativo e da CAIXA como empresa pública

VISÃO

Ser reconhecida e respeitada como entidade representativa, combativa e política, perante a CAIXA e a sociedade.


VALORES

Ética, Respeito, Luta, Resistência, Representatividade, Coragem e Empatia

08 DE OUTUBRO DIA DO GESTOR CAIXA


Em outubro de 2007, para acabar com a greve naquele ano, fechou-se um acordo entre a CAIXA e as entidades representantes dos empregados, definindo pela PLR linear. Os Gestores que como sempre, em situação de greve, estavam dentro das agências buscando os resultados (pois continuam a ser cobrados igualmente como se nada tivesse acontecendo). Era dia 07/10 e as assembleias aconteceram por todo o país entre 19 e 20 horas.

Os gestores foram pegos de surpresa. "O que fazer naquela situação?". Sem mobilização não havia mais o que fazer e nas assembleias foi aprovado o fim da greve, com a determinação da distribuição dos lucros de forma igualitária a todos os empregados. Houve uma grande indignação dos gestores, alguns até imaginaram que era o momento desses entrarem em greve, porém sabíamos que não era tão simples assim.

No dia 08/10/2007 a FENAG se posicionou firmemente contrária àquela decisão fazendo com que, dias após ao fato, uma comitiva fosse a Brasília, demonstrar a indignação à direção da empresa.

A partir dali nunca mais a FENAG tirou os olhos das campanhas salariais e tem como bandeira permanente "Não à PLR Linear" por entender que é mais justo que cada empregado deva receber a participação nos lucros conforme os seus vencimentos.

Aquele dia 08/10 foi definido pela entidade como o "Dia do Gestor da CAIXA". Passados 6 anos, a FENAG incluiu a data no calendário anual do movimento gerencial e, para tanto, está comemorando, nesta data, o DIA DO GESTOR CAIXA, para que ele não caia no esquecimento.

A FENAG deseja a todos os gestores da CAIXA, que sempre estão prontos a responder às demandas da empresa, que extrapolam sua carga horária diária, que por serem gestores, prepostos da empresa, devem estar atentos às orientações e determinações, um Feliz Dia do Gestor. Comemore com sua equipe, vibre, divulgue, porque você faz a diferença.

Saudações Federativas
FENAG

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br