NOTÍCIAS

16
Dez

FENAG debate demandas dos empregados na mesa de negociação CAIXA e CONTEC

Presidente, Mairton Neves, pleiteou sobre Saúde Caixa, GDP e dispensa de vigilantes e atendentes.  
 
Ontem (15), o presidente da FENAG, Mairton Neves, participou da Mesa Permanente de Negociação CAIXA e CONTEC que teve participação recorde de representantes de diversos Sindicatos vinculados à CONTEC de todo o País. 
GDP/Promoções
“Critiquei, mais uma vez, a curva forçada, instrumento obsoleto que não representa, não engaja nem motiva empregados e externei sobre o medo e a desconfiança,  sentimentos que acompanham o dia a dia dos Gestores da CAIXA, assolados pelo chicote do MO e outras formas de pressão que estão oprimindo os executivos da empresa atualmente”, relatou Mairton. 
Os representantes da CAIXA se comprometeram a apresentar proposta de promoção por mérito no próximo encontro.
Dispensa de Vigilantes e Atendentes
O presidente da FENAG afirmou terem alertado sobre o risco de imagem à CAIXA e até de integridade física para alguns Gestores que têm se exposto nas filas externas e solicitado a revisão das dispensas desses postos no banco.
A Mesa pediu que apresentássemos relatório das Agências em situação crítica de atendimento com formação de filas para pleitearem providências às áreas responsáveis.
Saúde Caixa 
Mairton falou sobre a quantidade reduzida de credenciados, especialmente, em cidades do interior dos estados e pediu que “limpem” o cadastro por ainda constarem muitas instituições que, já há muito tempo, deixarem de ser credenciados. “Ressaltei os atrasos de pagamentos e apresentei o caso de Dourados/MS que não tem nenhum hospital credenciado para cuidar de doenças respiratórias, incluindo covid-19, situação análoga a muitas outras cidades do interior em todo o Brasil”.
O representante do Saúde Caixa afirmou estar tratando pessoalmente a situação de Dourados e que trabalharia na atualização do cadastro do plano.
“Agradeço à Joana Lustosa, presidente da Agecef/AP e à Marilde Perín Zarpellon, conselheira eleita dos usuários do Saúde Caixa e vice-presidente Região Sul da FENAG, pela rica colaboração nos temas Saúde Caixa, GDP e Vigilantes. Este espaço de diálogo é fundamental”, pontuou Mairton.

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br