NOTÍCIAS

29
Dez

SOS Bahia: AGECEFs se unem em elo solidário com as vítimas das enchentes no Sul da Bahia

Cumprindo missão social, Associações de Gestores da CAIXA do Brasil se mobilizam em força-tarefa para arrecadar doações às milhares de vítimas das chuvas.

 

                Sem energia elétrica e abastecimento de água, casas e estabelecimentos inundados, pontes rachadas e estoques de vacinas contra covid-19 destruídos. Este é o triste cenário dos 116 municípios na Bahia, dos quais 100 decretaram estado de emergência afetados com as fortes tempestades que já duram quase um mês na região sul do estado e ameaçam as cidades da parte sudoeste, segundo prefeituras municipais das zonas acometidas e a Sudec – Superintendência de Proteção e Defesa Civil.  

                Para socorrerem os 350 feridos, quase 43 mil desalojados, 34,1 mil desabrigados e mais de 471,8 mil afetados, a população e as prefeituras contam com a indispensável ajuda da sociedade civil.  Alguns municípios já conseguiram abrigá-los em escolas, mas a grande maioria ainda tem comunidades inteiras ilhadas pelas dificuldades de resgatá-los com o grande volume de água. Até bombeiros mergulhadores foram enviados para ajudar nos salvamentos, segundo reportagem da Folha de São Paulo, divulgada hoje (29).

                Portanto, cumprindo seu papel social, as AGECEFs de todo o Brasil, estão mobilizadas em operações para arrecadar fundos para doar alimentos, água potável, medicamentos e colchões. As Associações da capital e do interior baianos estão promovendo campanhas de captação de recursos para ajudarem na aquisição e distribuição das doações. A AGECEF Piauí e a ONG Moradia e Cidadania doarão cestas básicas e materiais de limpeza.

                “Faça sua doação urgente, pois quem tem fome, sede, frio e doença tem pressa. A maior necessidade é de água potável, alimento, medicação, roupas, calçados, colchões”, afirmou o presidente da FENAG, Mairton Neves.

                Para ajudar, doe:

 

                AGECEF/BA:

Conta corrente: CAIXA – 1018.003.983-6

Pix: agecef@agecefba.com.br

 

AGECEF/IBA

Agência 1902

Conta corrente CAIXA – 003.2131 – 9

Pix: financas@agecefiba.org.br

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br