NOTÍCIAS

15
Fev

FENAG apoia reeleição de Rita Serrano ao CA da CAIXA

Defesa da CAIXA 100 por cento pública e dos empregados permanecem suas bandeiras de luta para o próximo mandato.

 

            A FENAG e as 31 AGECEFs filiadas de todo o país já declararam seu apoio irrestrito à recondução de Rita Serrano ao Conselho de Administração da CAIXA como única representante dos mais de 84 mil empregados do banco entre os demais sete membros do colegiado.

Rita pretende “fortalecer a luta em defesa da Caixa 100% pública e por melhorias nas relações trabalhistas dos empregados”, no próximo mandato.  

Porque votar em Rita Serrano

Rita sempre atuou firmemente na defesa da manutenção da CAIXA 100 cem por cento pública, sustentável e de fomento ao desenvolvimento do país, bem como a garantia dos direitos e de melhorias nas relações trabalhistas dos empregados do banco.

Também sempre manteve uma sólida relação amistosa, de proximidade e de diálogo com as entidades representantes dos empregados, aposentados e pensionistas da CAIXA, a exemplo, de suas participações nos Encontros Nacionais das Associações de Gestores – ENAGECEFs promovidos pela FENAG e AGECEFs.

Atualmente, Rita defende o reforço nas políticas de prevenção à covid-19, Saúde Caixa de qualidade e acessível a todos os beneficiários e gestão democrática na FUNCEF.

Integrante do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, além de ter estado à frente das manifestações contra a medida provisória 995/2020, que autorizava a criação e a venda das subsidiárias do banco, a conselheira também participou ativamente das mobilizações contra o fatiamento e a privatização do maior público do país, previsto no projeto de lei 555/2015 que o transformava em sociedade anônima.

“Termos um único representante no CA da CAIXA é uma conquista importantíssima e histórica para a garantia dos nossos direitos de empregados e da perenidade da nossa empresa, sobretudo, em tempos atuais de eleições gerais, pandemia e instabilidade econômica mundiais, por isso é indispensável a nossa participação neste processo eleitoral para reelegermos Rita Serrano para o próximo mandato. Vamos participar e chamar os colegas para votarem também”, declarou o presidente da FENAG, Mairton Neves.

Quem é Rita Serrano

Rita Serrano ingressou na CAIXA em 1989. Seu mandato tem aprovação de 94% dos empregados do banco. Foi eleita conselheira pela primeira vez em 2017 e reconduzida ao CA em 2019 com 82% dos votos válidos quando concorreu com mais de 200 candidatos.

Como votar

A votação começou às 8h de hoje (14) e encerra às 19h de quinta-feira (17), por meio do site  eleicaoca.caixa.gov.br/siele.

Podem votar todos os empregados ativos da CAIXA com contrato de trabalho vigente. 

O acesso é por meio do login com CPF e senha dos aplicativos dos sistemas de FGTS, Loterias Online, Sou Caixa ou Saúde Caixa Mobile. Empregados de férias, licença ou cedidos também podem votar. O número de Rita é 0007. 

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br