NOTÍCIAS

23
Mar

FENAG visita CAIXA, FUNCEF, FENAE e Sindicato em Brasília

Dirigentes estreitam relacionamentos e discutem o presente de olho no futuro.

 

                Os presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da FENAG, Mairton Neves e Antônio Messias; e os diretores de Representação Institucional e de Comunicação e Marketing, Marconi Apolo e Fábia Le Lonnes; cumpriram agenda em Brasília/DF, durante todo o dia de ontem (22/3).

Na FUNCEF foram recebidos pelo Presidente Gilson Santana e o secretário-geral, Felipe Cruzeiro, com quem trataram assuntos relacionados ao futuro da fundação, Eleição Funcef 2022 e outros temas de interesse dos participantes e assistidos da Funcef.

Eleição Funcef foi o tema principal, as novas exigências para participar do pleito como conflito de interesse, especialização, substituição de candidatos, pouco tempo de campanha e comunicação com os participantes foram temas abordados. Pedimos que seja dada publicidade aos participantes dos reais motivos da prorrogação do prazo da Eleição com as alterações adotadas, bem como igualar a exigência de comprovar a especialização ao prazo para apresentar CPA 20, que é de um ano.

Santana elogiou a iniciativa da FENAG de buscar o diálogo e de todas as demais entidades representativas dos participantes, com que tem se reunido desde o ano passado: “nossas portas estão sempre abertas ao diálogo e a uma comunicação transparente com o foco no interesse dos nossos milhares de participantes, que são a razão de existir da Fundação”. 

Sobre o tema, reconhecemos e agradecemos ao Presidente Gilson que tem se colocado sempre à disposição do diálogo e não se furta a debater qualquer tema relacionada a Funcef.

No início da tarde, se reuniram com o vice-presidente da Rede de Varejo da CAIXA, Jair Luís Mahl, na Matriz, a quem apresentaram a FENAG e o seu papel na defesa dos Gestores e da CAIXA e reforçaram que a Federação é parte da solução  e está disposta a contribuir; abordaram demandas dos gestores do banco como a prática indiscriminada e desvirtuada das ferramentas de Gestão: MO e feedback que vêm sendo utilizadas como instrumentos do medo e assédio moral, gerando adoecimento e baixa produtividade entre os Gestores.

O VP Jair Mahl recebeu os representantes da FENAG de forma direta e aberta, se colocou à disposição para o diálogo, disse que desempenhará o seu papel na busca dos resultados que a empresa precisa, mas fará isso com as pessoas sendo felizes. Colou à disposição dos Gestores um canal de comunicação via Fenag para tratarmos dos temas de interesse de ambos e que liderará pelo exemplo.

 No final da tarde, os representantes da FENAG estiveram com o presidente da FENAE, Sérgio Takemoto, na Sede da Federação, e com o presidente do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, Kleytton Morais e equipe com quem trataram de parcerias e atuação conjunta em defesa dos Gestores e demais empregados da Caixa.

“Esta agenda visou o fortalecimento do relacionamento da FENAG com nossa empresa, CAIXA, com nossa Fundação, FUNCEF, e com as entidades que nos representam para tratarmos, em parceria, de futuras demandas dos colegas”, afirmou Mairton. 

Notícias Relacionadas

ELEIÇÕES FUNCEF 2022: Candidatos do Movimento Juntos A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES recebem maioria dos votos

FENAG e Agecef/BA conversam com gestores e superintendente de rede na Bahia

Eleições FUNCEF 2022: FENAG e AGECEFs apoiam candidatos do movimento “JUNTOS - A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES”

Diretoria da FENAG se orgulha em fazer parte da Campanha SOS Petrópolis

CUSC pede mais credenciamentos ao Saúde Caixa

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br