NOTÍCIAS

25
Mar

CUSC pede mais credenciamentos ao Saúde Caixa

Colegas gestores atuam na busca por novos e pela manutenção dos credenciados, segundo VP Sul da FENAG e membro do CUSC, Marilde Perín Zarpellon.

Os conselheiros dos usuários do Saúde Caixa eleitos solicitaram soluções imediatas para o crescente descredenciamento de médicos do plano de assistência à saúde em diversas regiões do país, aos representantes da Caixa, na primeira reunião ordinária de 2022 realizada anteontem (23).

A vice-presidente Região Sul da FENAG, Marilde Perín Zarpellon, conselheira eleita, afirmou que “os colegas gestores da CAIXA estão engajados em ajudar na busca e no resgate de mais credenciados, principalmente, na manutenção dos atuais”.

A coordenadora, Zuleida Rosa, leu o requerimento acerca das demandas dos milhares de usuários do plano: “Nós, membros eleitos do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, em diversas ocasiões, repassamos, aos senhores, as aflições dos usuários que não encontram atendimento na rede credenciada constante nos meios de comunicação do plano. Muitos esclarecimentos nos foram dados, mas os problemas não se resolvem”, advertiram em ofício encaminhado à Direção da patrocinadora.

                A Gesad – Gestora do Saúde Caixa apresentou nova estratégia aos futuros credenciamentos nas regiões menos favorecidas no atendimento do plano. Zuleida pontuou esperarem que esta seja a solução efetiva a esta queixa que é a principal dos usuários.  

O conselheiro eleito, Francisco Carlos Pugliesi, sugeriu a retomada dos comitês regionais de credenciamento com representações dos empregados como essenciais no auxílio ao credenciamento de novos profissionais. Pugliesi também solicitou o retorno das reuniões com o Grupo de Trabalho do Saúde Caixa, pois “muitas sugestões do Conselho de Usuários apenas têm continuidade e são postas em prática a partir das negociações do GT com a Caixa, além do acordo coletivo”, reforçou Zuleida.

Os representantes da Caixa afirmaram que a patrocinadora está atualizando o cadastro dos credenciados que devem ser concluídos até junho, além de atuar no credenciamento estratégico. A primeira fase abrangerá 201 municípios com mais usuários sem assistência nas especialidades essenciais. A segunda fase compreenderá mais 168 municípios até setembro.  

Os conselheiros mencionaram o atual atraso de três meses da apresentação do relatório atuarial do Saúde Caixa, que constava na pauta desta reunião, mas não fora discutido por falta de validação das instâncias do banco, e pediram seu envio para análise junto à assessoria técnica além de uma reunião extraordinária para apresentarem a avaliação.

                Eles ainda solicitaram mais transparência no trato das informações do plano por parte da Caixa, cuja falta de dados impossibilita a análise e o acompanhamento do desempenho financeiro pelo colegiado, bem como impede a propostas de soluções para garantir a continuidade de atendimento de qualidade aos milhares de usuários.

 Novos canais de atendimento

Os conselheiros eleitos sugeriram um canal de relacionamento com os usuários via WhatsApp, mas os representantes da Caixa alegaram não ser possível neste momento e reforçaram o lançamento dos novos aplicativo e portal do Saúde Caixa com mais funcionalidades a fim de agilizar esta comunicação. 

Novo convênio com farmácia

                A Caixa celebrou novos convênios com as redes de drogarias Pacheco e São Paulo, somando a Droga Raia e Drogasil, e negocia outra rede que também cubra os estados do Ace, Amapá e Roraima.

Para obter os descontos, basta apresentar a carteira do Saúde Caixa física ou digital e um documento de identificação na primeira compra. 

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br