NOTÍCIAS

01
Abr

Diretoria da FENAG se orgulha em fazer parte da Campanha SOS Petrópolis

A Campanha SOS Petrópolis, realizada a partir da união da Agecef-Rio, FENAG e ONG Moradia e Cidadania, com o apoio dos empregados e aposentados da Caixa, concretizou mais uma etapa com a entrega de itens comprados com os valores doados.

No dia 18 de março, sexta-feira, as 25 famílias mais atingidas pela tragédia de fevereiro, se reuniram na sede do Centro de Pastoral e Ação Social (CePAS), onde acontece o Projeto Social Grão em Grão, em Petrópolis e foram recebidas com um gostoso café da manhã.

“Quando fizemos a primeira entrega, junto com o pessoal do Projeto Social Grão em Grão, que está dando a maior força nesta logística, recebemos as famílias e membros da comunidade para um café da manhã. A ação foi muito importante para nos aproximarmos das pessoas, então, vamos realizar este encontro a cada nova etapa”, afirma a presidente da Agecef-Rio, Maria do Socorro de Sousa Oliveira.

A tragédia, ocorrida em fevereiro, em Petrópolis, já é considerada a maior dos últimos anos na cidade, 233 vidas perdidas e milhares de famílias desabrigadas, são as tristes marcas deste desastre na região serrana do Rio de Janeiro.

A presidente da Agecef-Rio conta que a parceria da FENAG mudou o pensamento inicial do que seria a Campanha. “A ONG Moradia e Cidadania também se envolveu, todas as Agecefs foram chamadas e ficou gigante!”.

“Desde o início das conversas com a Agecef-Rio, a Diretoria da FENAG se colocou à disposição para o sucesso da Campanha SOS Petrópolis e para que as doações ajudassem as famílias, de forma que, suas vidas pudessem ser reconstruídas”, reforça a diretora de Comunicação, Eventos e Marketing, Fabia Carvalho Le Lonnes.

O comitê que acompanha a Campanha, formado com um membro de cada entidade (ONG Moradia e Cidadania, FENAG e Agecef-Rio), definiu que os valores fossem utilizados para reconstruir a vida das famílias. Foram adquiridos fogões, botijão de gás, geladeiras e camas.

Os empregados da Caixa, da agência Imperial, em Petrópolis, Bruno Mattos de Miranda e Guilherme Pedro Mattoso Hammes e Marcelo Nunesse, da agência Itaipava, se juntaram a Campanha e tiveram uma participação importante na definição das famílias beneficiadas. A partir de uma pesquisa com a Prefeitura da cidade e visitas presenciais, identificaram aquelas que foram mais atingidas e, estas, foram acolhidas pela Campanha.

“Quem trabalha com o coletivo, como a FENAG, se dispõe a participar em qualquer causa coletiva. A situação em Petrópolis sensibilizou muito a direção da FENAG, que se irmanou com a Agecef-Rio e chegou a ONG Moradia e Cidadania. Temos um orgulho enorme e a sensação de dever cumprido”, diz o VP Sudeste da FENAG, Heitor Menegale.

A Campanha SOS Petrópolis continua.
Doe para:
Ag: 0647 poupança: 013-24514-3
Pix: 01.285.730.0001-49

 

Notícias Relacionadas

Psicóloga da FENAG fala à Globo sobre assédio na Caixa

Rita Serrano vem sendo alvo de Fake News nas redes sociais

Assédio não é gestão pública

Dirigentes da FENAG e da AGECEF/BA protestam contra assédio na Caixa

Funcef: FENAG debate, no Congresso, resolução que retira patrocínio

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br