NOTÍCIAS

01
Abr

Diretoria da FENAG se orgulha em fazer parte da Campanha SOS Petrópolis

A Campanha SOS Petrópolis, realizada a partir da união da Agecef-Rio, FENAG e ONG Moradia e Cidadania, com o apoio dos empregados e aposentados da Caixa, concretizou mais uma etapa com a entrega de itens comprados com os valores doados.

No dia 18 de março, sexta-feira, as 25 famílias mais atingidas pela tragédia de fevereiro, se reuniram na sede do Centro de Pastoral e Ação Social (CePAS), onde acontece o Projeto Social Grão em Grão, em Petrópolis e foram recebidas com um gostoso café da manhã.

“Quando fizemos a primeira entrega, junto com o pessoal do Projeto Social Grão em Grão, que está dando a maior força nesta logística, recebemos as famílias e membros da comunidade para um café da manhã. A ação foi muito importante para nos aproximarmos das pessoas, então, vamos realizar este encontro a cada nova etapa”, afirma a presidente da Agecef-Rio, Maria do Socorro de Sousa Oliveira.

A tragédia, ocorrida em fevereiro, em Petrópolis, já é considerada a maior dos últimos anos na cidade, 233 vidas perdidas e milhares de famílias desabrigadas, são as tristes marcas deste desastre na região serrana do Rio de Janeiro.

A presidente da Agecef-Rio conta que a parceria da FENAG mudou o pensamento inicial do que seria a Campanha. “A ONG Moradia e Cidadania também se envolveu, todas as Agecefs foram chamadas e ficou gigante!”.

“Desde o início das conversas com a Agecef-Rio, a Diretoria da FENAG se colocou à disposição para o sucesso da Campanha SOS Petrópolis e para que as doações ajudassem as famílias, de forma que, suas vidas pudessem ser reconstruídas”, reforça a diretora de Comunicação, Eventos e Marketing, Fabia Carvalho Le Lonnes.

O comitê que acompanha a Campanha, formado com um membro de cada entidade (ONG Moradia e Cidadania, FENAG e Agecef-Rio), definiu que os valores fossem utilizados para reconstruir a vida das famílias. Foram adquiridos fogões, botijão de gás, geladeiras e camas.

Os empregados da Caixa, da agência Imperial, em Petrópolis, Bruno Mattos de Miranda e Guilherme Pedro Mattoso Hammes e Marcelo Nunesse, da agência Itaipava, se juntaram a Campanha e tiveram uma participação importante na definição das famílias beneficiadas. A partir de uma pesquisa com a Prefeitura da cidade e visitas presenciais, identificaram aquelas que foram mais atingidas e, estas, foram acolhidas pela Campanha.

“Quem trabalha com o coletivo, como a FENAG, se dispõe a participar em qualquer causa coletiva. A situação em Petrópolis sensibilizou muito a direção da FENAG, que se irmanou com a Agecef-Rio e chegou a ONG Moradia e Cidadania. Temos um orgulho enorme e a sensação de dever cumprido”, diz o VP Sudeste da FENAG, Heitor Menegale.

A Campanha SOS Petrópolis continua.
Doe para:
Ag: 0647 poupança: 013-24514-3
Pix: 01.285.730.0001-49

 

Notícias Relacionadas

FENAG SE REÚNE COM A VIPES PARA DEFENDER AJUSTES NO SUPER CAIXA

FENAG presente na celebração dos 20 anos da Revista da ADVOCEF

FENAG participa da posse de Maria Rita Serrano na presidência do DIAP

Rodoarte – Dança e Inclusão sobre Rodas

MARANHÃO | Hortas Comunitárias – Centro do Primo

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br