NOTÍCIAS

05
Mai

CAIXA DIVULGA ALTERAÇÕES NA GDP, DOIS DIAS APÓS REUNIÃO DA FENAG COM A VIRED

Nesta quinta (05), a CAIXA anunciou ajustes no resultado da GDP. Tal anúncio aconteceu dois dias após representantes da FENAG e da AGECEF/DF se reunirem com o VP de Rede, Jair Mahl.

 

Na reunião, o Presidente Mairton Neves, juntamente com o Presidente do CONDEL, Antônio Messias, o Diretor Institucional da FENAG, Marconi Apolo, e o Presidente da AGECEF/DF, Gilvânio Borges, falaram sobre a repercussão negativa, durante o final de semana, após o crédito do adiantamento do pagamento do Bônus CAIXA.

 

A reclamação foi geral, por parte dos Gestores da CAIXA, que foram surpreendidos com o crédito de um valor muito aquém da expectativa e o receio das consequências para suas carreiras com o resultado espelhado na GDP.

 

O Presidente Mairton Neves destacou o prejuízo causado pela adoção da "curva forçada" na avaliação. Segundo ele, "esse é um mecanismo ultrapassado, já deixado de lado pelas empresas privadas", que gera uma competição nada saudável entre os empregados da CAIXA, desvirtuando a essência da GDP".

 

Para o Diretor Institucional, Marconi Apolo, "a CAIXA se apressou em efetuar o crédito sem que os Gestores tomassem conhecimento do resultado do ciclo 2021 da avaliação da GDP, contrariando o próprio regulamento do Bônus CAIXA elaborado por ela".

 

Já o Presidente do CONDEL, Antônio Messias, destacou que “o desenrolar do ciclo da GDP e o resultado do Bônus CAIXA, nessas condições, ocorre num momento de fragilidade dos Gestores, que deram o seu suor para cumprir uma missão nobre da CAIXA, durante a pandemia e vêm sofrendo com fortes pressões por resultado".

 

O Presidente da AGECEF/DF, Gilvânio, que é funcionário da área de Tecnologia da CAIXA, ponderou sobre a repercussão do pagamento do bônus em outras áreas da empresa.

 

Uma das mudanças anunciadas hoje pela CAIXA está justamente relacionada à curva forçada, e corrige uma injustiça com os funcionários da empresa que vêm realizando importantes entregas na área social e financeira da empresa.

 

A reunião teve um tom propositivo por parte da FENAG e muito receptivo por parte do VP Jair Mahl.

 

A FENAG levou contribuições construídas pelos Gestores de todo o País, participantes dos Encontros Regionais de Associações de Gestores da CAIXA que aconteceu no último sábado (30/04) nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

 

A FENAG entregou ao VP tais contribuições, que apresentavam a situação atual, os problemas, as implicações desses problemas para os empregados, para a CAIXA e a sociedade e no final apresentamos diversas sugestões.

 

Além do tema GDP/Bônus CAIXA, o documento continha contribuições sobre mudanças constantes nas metas, saúde e bem-estar dos gestores e suas equipes, além do apoio ao negócio.

 

O VP Jair Mahl, que assumiu recentemente a VIRED, tem mantido um canal aberto com a FENAG e valorizado as contribuições levadas até ele.

 

Estar próximo às pessoas, acolhendo, apoiando e defendendo-as de modo que se sintam vistas, ouvidas, representadas e fortalecidas, este é o propósito FENAG.

 

Brasília, 05 de maio de 2022

 

Estamos juntos!

Notícias Relacionadas

ELEIÇÕES FUNCEF 2022: Candidatos do Movimento Juntos A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES recebem maioria dos votos

FENAG e Agecef/BA conversam com gestores e superintendente de rede na Bahia

Eleições FUNCEF 2022: FENAG e AGECEFs apoiam candidatos do movimento “JUNTOS - A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES”

Diretoria da FENAG se orgulha em fazer parte da Campanha SOS Petrópolis

CUSC pede mais credenciamentos ao Saúde Caixa

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br