NOTÍCIAS

30
Mai

FENAG realiza 66⁰ ENAGECEF, em Guarulhos/SP

#Enagecef – O 66º ENAGECEF – Encontro Nacional das AGECEFs encerrou na noite de sábado (28/05), com a construção coletiva de um documento, cujo conteúdo representa os anseios dos gestores da Caixa por melhorias, em todas as áreas de atuação, no país.
Nos dois dias de evento, sexta e sábado (27 e 28/05), em Guarulhos/SP, representantes das Associações de Gestores de todo país, reuniram-se para debater e qualificar as propostas compiladas nos Encontros Regionais, que foram apresentadas pela base de cada estado.
O evento elegeu o adoecimento dos empregados como tema central do encontro e trouxe duas grandes profissionais da área para falar sobre o assunto: a psicóloga, mestra e aposentada da Caixa Elena Bandeira e a neurocientista, Phd e filha de empregado Caixa, Dra Ana Paula Mendes Silva. 
Elas trataram de temas relacionados ao adoecimento das pessoas como a Síndrome de Burnout e depressão, enfatizando os cuidados e práticas importantes para a manutenção de uma boa saúde mental, reforçando a busca do autoconhecimento como alavanca para superar este momento difícil.
Os casos de sucesso, apresentados por sete Agecefs, trouxeram muitos insights e inspiração aos participantes. A dinâmica sobre as conquistas dos trabalhadores com o tema: Tá na lei ou tá na luta? elucidou aspectos importantes da luta dos empregados da Caixa. Disseminamos o planejamento estratégico da Fenag e dialogamos com os Conselheiros e Diretor eleitos da Funcef, representantes dos empregados na Fundação.
Muita integração e troca de experiências fizeram do 66º ENAGECEF um momento ímpar de retomada das atividades presenciais e possibilitou a retomada de relacionamentos e diálogos que foram interrompidos por mais de dois anos pela pandemia, fortalecendo o espírito e a energia positiva do verdadeiro movimento associativo.
“Tivemos um ENAGECEF energizante, inspirador e focado em soluções, que reuniu mais de 180 empregados e aposentados da Caixa”, diz o Presidente da FENAG, Mairton Neves.
Ele pontuou a importância da presença de representantes de quase todas as entidades dos empregados Caixa, além da CONTEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito), do Presidente da Funcef, Gilson Santana e da Conselheira do CA, Rita Serrano. 
Mairton comparou as propostas recebidas da base a uma consultoria altamente qualificada. “Pudemos dialogar com os empregados da Caixa de todo o Brasil e, no Encontro Nacional, utilizamos a ferramenta estratégica SPIN Selling, que é uma metodologia de venda baseada em quatro tipos de perguntas: Situação, Problema, Implicação e Necessidade, que nos auxiliou na elaboração do documento final”, conta o Presidente da FENAG, ao lembrar que pretendem entregar este documento a cada Vice-Presidente da Caixa, vinculado ao referido processo. 
“O principal objetivo é que possamos contribuir de forma qualificada para a melhoria contínua da nossa empresa CAIXA”, finaliza Mairton Neves.
As próximas ações serão divulgadas nas redes sociais e site da FENAG, acompanhe!

Notícias Relacionadas

Psicóloga da FENAG fala à Globo sobre assédio na Caixa

Rita Serrano vem sendo alvo de Fake News nas redes sociais

Assédio não é gestão pública

Dirigentes da FENAG e da AGECEF/BA protestam contra assédio na Caixa

Funcef: FENAG debate, no Congresso, resolução que retira patrocínio

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br