NOTÍCIAS

23
Jun

FENAG se reúne com nova VIRED

Diretoria também esteve com os novos diretores eleitos da FUNCEF.

Os presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da FENAG, Mairton Neves e Antônio Messias, e os diretores de Relações Trabalhistas e Qualidade de Vida, Valdecir Silva, e de Comunicação e Marketing, Fábia Le Lonnes, se reuniram com a nova vice-presidente de Rede de Varejo da Caixa - VIRED, Camila Aichinger, na Matriz do banco, em Brasília/DF, na tarde de ontem (22/6).

 O diretor de Pessoas – DEPES, César Ferreira, e o superintendente nacional, Edgar Vieira Soares, também participaram da reunião.

 Os representantes dos gestores da Caixa apresentaram a FENAG e entregaram as demandas deliberadas no 66º ENAGECEF, realizado nos últimos dias 27 e 28 (maio), em Guarulhos/SP.

Segundo Neves, a receptividade de Aichinger, Vieira e Ferreira foi bastante amistosa e o diálogo, propositivo: “todos os três demonstraram estar inclinados em atuar pela solução das questões apontadas. Enquanto conversávamos acerca das demandas dos colegas, Camila já analisava, atenta, os temas e as contribuições e agradeceu ao final. Reforcei que se trata de uma consultoria especializada de alto nível de pessoas que fazem a Caixa acontecer no Brasil todo”.

A reversão urgente do grave quadro de adoecimento cada vez mais recorrente entre os colegas, sobretudo, da rede, em virtude da precarização das condições de trabalho, foi um dos temas aprofundados na reunião. A nova vice-presidente da VIRED, que já atuou em agências e conhece a realidade da rede, afirmou que relações de trabalho saudáveis são uma de suas bandeiras.

Para Messias, o encontro foi muito promissor, pois “perceberam que a nova VIRED tem uma visão voltada à melhoria da qualidade das relações de trabalho dos empregados da Caixa”.

O diretor de Relações do Trabalho e Qualidade de Vida da FENAG, Valdecir Silva, avaliou a intensa agenda como produtiva, dada a escuta às propostas: “Aichinger se dispôs a agendar uma nova reunião para o início do próximo mês a fim de discutirmos cada item e nos dar retorno. Foi muito importante esta retomada de relacionamento com a VIRED. Camila veio da rede e conhece esta realidade. Em seu discurso de posse, disse que o resultado tem de vir com a felicidade. Ela demonstrou estar trabalhando para isso e disse que conta com nossas ideias e sugestões, e estará de portas abertas para receber nossas demandas que podem ser encaminhadas à caixa postal da VIRED e pessoal”.

Le Lonnes também avaliou a agenda como positiva: “como é importante e inspirador ver uma mulher e mãe numa liderança tão forte. Nossas expectativas sobre o trabalho dela é de uma gestão humanizada e preocupada com as pessoas, como já tem demonstrado pela sua receptividade e olhar”, relata, “manter este  diálogo com a Caixa é muito importante a nós, da FENAG, pois somos propositivos e buscamos o diálogo para fazer a Caixa crescer e ser melhor aos colegas e aos brasileiros”.

Funcef: Os dirigentes da FENAG também visitaram os diretores eleitos da FUNCEF recém-empossados, Rogério Vida (de Administração e Controladoria, vice-presidente do Condel da FENAG e da AGECEF/BH) e Jair Ferreira (de Benefícios), na sede da Fundação, quando reafirmaram o apoio à gestão de ambos.

“Vida e Ferreira estão motivados. Estamos confiantes de que podemos esperar por soluções, teremos melhora grande na administração  da nossa Fundação e teremos respostas no próximo ENAGECEF”, afirmou Silva. 

Notícias Relacionadas

Psicóloga da FENAG fala à Globo sobre assédio na Caixa

Rita Serrano vem sendo alvo de Fake News nas redes sociais

Assédio não é gestão pública

Dirigentes da FENAG e da AGECEF/BA protestam contra assédio na Caixa

Funcef: FENAG debate, no Congresso, resolução que retira patrocínio

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br