NOTÍCIAS

06
Jul

Diretor da FENAG discute assédio com APCEF/GO e SEEB/GO

Lindonjonson Rodrigues tratou sobre qualidade de vida dos bancários, campanha salarial e defesa da Caixa pública.

O diretor de Parcerias e Investimentos da FENAG e presidente da AGECEF/GO, Lindonjonson Rodrigues, discutiu a atuação das entidades sindicais e associativas dos bancários de Goiás no combate ao assédio moral e sexual nas relações trabalhistas, com os presidentes da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF/GO), João Fortunato, e do Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás – SEEB/GO, Sergio Luiz da Costa. Também participaram da reunião, no Sindicato, os diretores da entidade sindical goiana, Willian Louzada e Benedito.

Excelente reunião em que tratamos temas relevantes à categoria bancária, notadamente, quanto à questão do assédio de qualquer tipo, bem como, a qualidade de vida do trabalhador bancário”, declarou Rodrigues, “também tratamos a campanha salarial com a proposta de ações específicas neste momento de tratativas, a defesa da Caixa como banco público, dentre outros assuntos igualmente relevantes”.

Costa enfatizou a campanha contra práticas discriminatórias no ambiente corporativo, promovida pela Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins - FEEB-GO/TO: “estamos distribuindo uma cartilha nas agências visando combater o assédio moral, assédio sexual, racismo e homofobia. É um material reflexivo e educativo que visa como identificar e como reagir nestes infelizes casos que ainda acontecem no ambiente de trabalho e fora dele”.

Campanha Nacional

Os representantes das entidades representativas dos bancários em Goiás ainda discutiram acerca das dificuldades e as estratégias da Campanha Salarial 2022. Neste mês, estão agendadas três rodadas de negociações. No mês passado, foram realizadas duas rodadas em 22 e 27 de junho.

A categoria bancária reivindica reajuste nos salários com base no INPC e mais 5% de aumento real. Nos benefícios como vale-refeição, vale-alimentação e auxílio babá, INPC mais 12% de ganho real, bem como a manutenção das demais cláusulas da convenção coletiva de trabalho em vigor.

O Sindicato agradeceu a presença dos presidentes da AGECEF-GO e da APCEF e salientou a importância da comunicação e parceria entre as entidades para defender os direitos e buscar melhores condições de trabalho para os bancários da Caixa.

 

#FENAG #AGECEFGO #AGECEF #ApcefGO #SEEBGO 

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br