NOTÍCIAS

25
Jul

FENAG apresenta demandas na Mesa de Negociação CAIXA/CONTEC

Na manhã de hoje (25/7), o presidente da FENAG, Mairton Neves, participou da primeira reunião da Mesa de Negociação específica CAIXA/CONTEC, parte do Acordo Coletivo de Trabalho referente à data-base de 2022.

O representante dos empregados da Caixa e coordenador da mesa, Carlos Roberto Rodrigues - Carlão, propôs, de início, a renovação dos termos do Acordo Coletivo 2020 e 2022, deixando os temas financeiros a cargo da negociação com a Fenaban. 
Representará a Caixa, neste ano, na Coordenação da Mesa, a empregada Janaina Bosa Daniel.

Assédios moral e sexual foram os primeiros temas discutidos. 

Neves abordou, prioritariamente, os seguintes temas:
1 – Mudança da Rede Varejo que acelerou o processo de assédio, a forma como as mudanças ocorreram, sem planejamento nem desenvolvimento das pessoas, gerando muito sofrimento com a cobrança de metas abusivas.  
2 – Histórico da FENAG no combate ao assédio na Caixa, como a campanha educativa nacional, a pesquisa de clima no ambiente Caixa, as ações judiciais e como elas se limitaram a Brasília e ainda sobre o caso de assédio na Paraíba com o seu impacto e consequências na equipe de toda a Superintendência. 
3 - Importância do acompanhamento das entidades representativas de empregados nas apurações dos casos de assédio junto à empresa contratada pela Caixa - Contato Seguro, para transparência e credibilidade das informações.
4 – O papel do líder, ao questionar se a presidente da Caixa assina os termos que os demais empregados firmam, que o superintendente nacional de Relações Trabalhistas da Caixa, Daniel confirmou que sim. 

O superintendente Nacional da Rede Varejo, Edgard Soares, elogiou e agradeceu a FENAG pelo relatório encaminhado à VIRED, com diversas sugestões de mudanças em processos e procedimentos aprovadas no último ENAGECEF – Encontro Nacional das AGECEFs, afirmou que o documento subsidiou a formulação de soluções que trabalham atualmente e que agendará, em breve, uma reunião para dar retorno sobre as proposições. 

Sobre o caso da Paraíba, o superintendente nacional reconheceu o acompanhamento da FENAG, falou do deslocamento da colega para a MZ, que aguarda o resultado da apuração em andamento e que todos estão muito atentos ao desfecho do processo.

“Muito proveitosa a nossa participação nesta primeira reunião da Mesa. Todas as falas posteriores à minha mencionaram os temas apresentados e apontaram caminhos a serem tratados. Na próxima quarta-feira, teremos nova rodada de negociação”, afirmou otimista o presidente da FENAG.

Notícias Relacionadas

FENAG entrega à CAIXA sugestões de melhorias no Bônus CAIXA e TDV

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br