NOTÍCIAS

03
Jan

Parabéns, Wellington Dias, colega Caixa, pela nomeação como Ministro de Estado

A FENAG e as AGECEF felicitam o novo Ministro, Wellington Dias, pela digna condução ao Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate À Fome, pasta prioritária do atual governo federal responsável pelos programas sociais de combate às desigualdades sociais.

 

A Federação e as Associações dos Gestores da Caixa também o agradecem por sempre abraçar a causa das dezenas de milhares de economiários de todo o Brasil, lutando junto aos movimentos associativos e sindicais da categoria bancária, pela garantia dos direitos trabalhistas e sociais dos mais de 200 milhões de brasileiros.  

 

Em seu discurso de posse, o novo Ministro afirmou que cuidará, com muito diálogo, do Bolsa Família, Programa Social operado exclusivamente pela Caixa: “assumo a maior missão da minha vida: tirar novamente o Brasil do mapa da fome. Vamos lutar, dia e noite, com força e garra por cada pessoa necessitada desse país. O desafio é imenso, mas temos esperança e muita vontade de trabalhar. Estou otimista e com o coração cheio de alegria. Agradeço mais uma vez a confiança”

 

Sensível e comprometido com as demandas dos colegas da Caixa e da população brasileira, há poucas semanas, o então senador do Piauí e ex-empregado do maior banco público da América Latina, conforme prometido às Diretorias da FENAG e das entidades representativas dos empregados e aposentados do banco, entregou, em mãos, o documento “Uma Nova Caixa Para Um novo Brasil” ao Presidente da República recém-empossado, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

O Ministro Wellington Dias liderou a equipe e a aprovação da PEC de Transição de Governo Federal. Em 2021, foi premiado pela bem-sucedida condução do Fórum Nacional dos Governadores e do Comitê Científico do Consócio Nordeste na pandemia, região com menos óbitos por covid-19 em comparação à média nacional.

 

Seu longo e relevante histórico trabalho como político, iniciado no ano de fundação da FENAG (1992), como vereador de Teresina/PI, governador por quatro mandatos, deputado federal e estadual, e senador (mais votado em 2010 com mais de 1 milhão de votos) do Piauí, foi enaltecido pelo Presidente da República que dedicou, especialmente, ao povo piauiense, a assinatura do termo de posse com uma caneta presenteada por um cidadão deste estado em 1989. 

Notícias Relacionadas

9º FÓRUM DOS PRESIDENTES DAS AGECEFs discute mudanças para uma nova CAIXA

Chapa 1 - Movimento pela Saúde - apoiada pela FENAG - é eleita com 71,14% dos votos para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa.

FENAG abre agenda oficial de 2023

FENAG e entidades discutem futuro da CAIXA com a nova presidenta do banco, Rita Serrano

FENAG e AGECEFs prestigiam a posse de Rita Serrano nas celebrações dos 162 anos de existência da CAIXA

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br