NOTÍCIAS

06
Jan

Vote 1 nas Eleições Saúde Caixa: FENAG e AGECEF apoiam Chapa 1 – “Movimento Pela Saúde”

Co-fundador e VP da FENAG, José Zani Carrascosa, e diretora de Pessoas e conselheira da AGECEF/SC, Leila Costa, são candidatos.  

 

A FENAG e as AGECEF manifestaram apoio à Chapa 1 – “Movimento Pela Saúde” nas eleições para o Conselho dos Usuários do Saúde Caixa da gestão do próximo triênio. A votação será do próximo dia 16 ao 20 (janeiro).

Segundo o presidente da FENAG, Mairton Neves, a Chapa 1 é composta por colegas comprometidos e bastante engajados na defesa da melhoria do Saúde Caixa e dos direitos dos usuários junto ao movimento associativo dos empregados e aposentados da Caixa: “uma das grandes e históricas vitórias desta mobilização foi a garantia de um plano acessível com a manutenção do modelo de custeio graças à suspensão da Resolução CGPAR 23 no Congresso Nacional”.

Candidatos do movimento associativo

Um dos candidatos a conselheiro é o co-fundador e vice-presidente da FENAG (Centro-Oeste) e da AGECEF/MS (Integração Regional), José Zani Carrascosa, também VP da APCEF/MS e conselheiro eleito da AEA/MS. A diretora de Pessoas e conselheira fiscal da AGECEF/SC, Leila Aparecida Costa, também é candidata.

Zani é aposentado Caixa, onde trabalhou por 35 anos e foi gerente geral de diversas unidades. Na FENAG, é um dos fundadores e vice-presidente Centro-oeste, foi diretor Institucional por duas gestões, presidente do Conselho Fiscal e secretário do Conselho Deliberativo. Fundou e presidiu a AGECEF/MS por três mandatos. É vice-presidente e foi conselheiro deliberativo da Apcef/MS, além de ter presidido a Apcef/Dourados-MS. É bacharel em direito e especialista em Gestão Pública e MBA em Gestão Empresarial.

Leila é aposentada Caixa, onde trabalhou por quase 34 anos, sobretudo, na área de gestão de pessoas. Trabalhou na Funcef, cedida pela gestão do núcleo da Fundação em Santa Catarina de 1999 a 2000. Na AGECEF/SC, é conselheira fiscal e diretora de Pessoas. É especialista em Gestão Previdenciária e bacharel em Farmácia e Bioquímica.

Apoiadores - Rita Serrano, designada presidente da Caixa e atual conselheira eleita do Conselho de Administração do banco, também já manifestou apoio à Chapa 1, como a grande maioria das entidades representativas dos bancários como AGECEF, Fenae, Apcef, sindicatos, confederações e lideranças da categoria bancária de todo o país.

Conheça todos os candidatos da Chapa 1: https://www.instagram.com/movpelasaudechapa1/

Propostas

A Chapa 1 defende o fortalecimento do Saúde Caixa  baseado na transparência, sustentabilidade, eficiência, melhorias e garantia dos direitos conquistados pelos usuários, sobretudo, aposentados, como luta pela preservação da vida, por meio de um “olhar mais cuidadoso para o ser humano”.

Conheça as propostas da Chapa 1: https://www.instagram.com/p/CmO5k4OOamb/

Votação

Poderão votar os titulares do Saúde Caixa (empregados da ativa e aposentados) e pensionistas com cadastros regulares no período eleitoral.

A votação será por link, a ser disponibilizado no período de votação, para o site do Saúde Caixa, com a mesma senha do aplicativo do plano, sites e aplicativos da Caixa, e/ou FGTS. Também será possível votar pela intranet, com as mesmas matrícula e senha e/ou rede interna.

Duas chapas concorrem ao pleito. A posse será em março.

Sobre o Conselho

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa é uma conquista dos empregados da Caixa, em 2004, pois possibilita o monitoramento da gestão administrativa do plano pelos usuários e a reivindicação de melhorias. De caráter consultivo, é composto por cinco membros titulares eleitos pelos usuários e cinco indicados pela Caixa, e respectivos suplentes.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo gesad09@caixa.gov.br

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br