NOTÍCIAS

24
Jan

9º FÓRUM DOS PRESIDENTES DAS AGECEFs discute mudanças para uma nova CAIXA

Lideranças das 31 Associações filiadas trataram sobre desafios e perspectivas sobre o novo momento do movimento, do banco e do país. 

Mudança, esperança, reconstrução e felicidade. Estes foram os sentimentos mais expressados pelas lideranças na abertura do 9º FÓRUM DOS PRESIDENTES DAS AGECEFs, promovido pela FENAG, na manhã de 21 de janeiro, em São Paulo, capital, que inaugurou a agenda oficial das atividades do Movimento Associativo dos Gestores da CAIXA de 2023.

Desafios - Cada presidente das AGECEFs relatou os problemas mais críticos sinalizados por suas bases. As demandas mais emergenciais serão compiladas e tratadas como pautas prioritárias na próxima audiência da delegação representativa da FENAG com a alta Direção da CAIXA.

A ausência de clareza e objetividade nos critérios para transferências dos gestores foi uma das principais questões mencionadas que tem gerado muita insatisfação, insegurança e até adoecimento dos colegas. Muitos casos foram baseados em sprints e notas de cortes, sem diálogo nem transparência, configurando penalidades e gestão assediosa.

Ingerências das unidades, perdas de funções por questões políticas e fim de controles paralelos ao Conquiste foram alguns dos muitos pontos levantados pelos presidentes.

O presidente do Condel da FENAG, Antônio Messias Rios Bastos, anunciou a disponibilidade do novo sistema online para elaboração e envio das propostas pelas bases a serem discutidas nos quatro ENCONTROS REGIONAIS DAS AGECEFs no próximo mês.

Renovação 

Presidentes de quatro AGECEFs recém-empossados também expressaram grandes expectativas e muito otimismo em participarem do 9º FÓRUM DOS PRESIDENTES DE AGECEFs pela primeira vez como presidentes das Associações.

Pedro de Melo Junior, da AGECEF/MA, eleito em dezembro, revelou não ter noção da relevância deste Movimento até participar do ENAGECEF. Segundo ele, o compartilhamento de ideias fizeram a diferença na sua disposição em encabeçar chapa na última eleição da Associação maranhense e que sempre trarão pessoas novas para contagiar a rede.

Thiago Castro, novo presidente da AGECEF/ES, disse ter se encantado com o Movimento, pelo rico aprendizado e alto nível dos debates que também o motivou a se candidatar à Presidência da Associação capixaba.

José Fernando Valias, conselheiro fiscal da FENAG e estreante no FÓRUM como presidente da AGECEF/SSLMG, externou que sua expectativa também é grande e positiva do que será construído.

Alison do Amaral, presidente recentemente empossado na AGECEF/RO, igualmente, declarou estar esperançoso com esta busca de integração e partilha de ideias para reconstruir, realinhar e oxigenar novas ideias levando uma FENAG ainda mais forte aos colegas gestores.

Eleição Saúde Caixa - O vice-presidente Centro-Oeste e cofundador da FENAG, José Zani Carrascosa, agradeceu a todos, sobretudo à vice-presidente Sul, Marilde Perín Zarpellon, pelo engajamento na campanha que o elegeu como conselheiro dos usuários do Saúde Caixa com a vitória da Chapa 1 - Movimento Pela Saúde anunciada no fim da tarde de ontem (20). Leila Costa, diretora da AGECEF-SC também foi uma das eleitas.

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br