NOTÍCIAS

30
Jan

Agora é oficial: AGECEFs lançam o Workshop “O PODER DA LIDERANÇA HUMANIZADA”

AGECEF/DF e AGECEF/AP realizaram pilotos nos últimos sábados. AGECEF/BH e AGECEF/CE já têm agendas.  

            Vontade de aprender, comprometimento e atitude.  Três fatores decisivos para a evolução contínua de um líder que a AGECEF/AP e a AGECEF/DF constataram nos últimos sábados (14 e 28/1), ao lançarem o workshop “O PODER DA LIDERANÇA HUMANIZADA”, idealizado e desenvolvido pela FENAG.  

            A AGECEF/DF realizou o piloto para 15 gestores com os instrutores Gustavo Martins (diretor de T&D) e Marcos Reis, sob a coordenação do presidente, Gilvânio César Borges, no S4 Hotel, em Brasília/DF. Também participaram os diretores Bruno Montijo, Kênia Frabetti, Márcio Arruda, Márcio Caixeta e Miguel Lomelino.

            Segundo Borges, o objetivo é capacitar o gestor associado para enfrentar os desafios do momento atual, colaborando com a formação de lideranças humanizadas na CAIXA: “os feedbacks foram ótimos. Todos se sentiram seguros para discutir questões sobre liderança e falaram que o conteúdo foi passado de uma maneira leve”.

A AGECEF/DF já está em tratativas com Superintendências Regionais Brasília Sul e Norte para formação de novas turmas em breve.

Outra Associação que lançou o workshop no último dia 14 (janeiro) foi a AGECEF/AP com 18 associados, além da coordenação da presidenta, Joana Lustosa, e da vice-presidenta, Bruna Nascimento, no Sebrae Amapá. Os instrutores foram Kátia Goiana (diretora de Relações com Aposentados) e Francisco Ivan, ambos da AGECEF/CE.

Lustosa afirmou que pensam em nova turma para o segundo semestre, pois entendem que educação e capacitação é o caminho para mudarem a CAIXA: “a FENAG estruturou essa ação educacional na tentativa de sanar uma lacuna deixada pela falta de educação corporativa que vivemos no banco público nos últimos anos”.

A presidenta da AGECEF/AP disse que a iniciativa de realizar o workshop “O PODER DA LIDERANÇA HUMANIZADA” logo no início deste ano por toda simbologia de recomeço de um novo ano e das mudanças que esperam à CAIXA. De acordo com ela, os gestores anseiam que o banco público entre em novo ciclo de disruptura da gestão pelo medo: “nosso objetivo foi plantar uma semente de transformação, pois, para a mudança que esperamos acontecer, tem de começar desde a nossa base de gestores até a mais alta cúpula da empresa”, explicou Lustosa, “formar líderes preocupados de fato com pessoas para muito além do discurso após anos de opressão é como um trabalho de formiguinha que deve se iniciar desde nossas agências, principal e primeiramente: dentro da gente”.


Próximas turmas

A AGECEF/BH encerrou as inscrições nesta sexta-feira (27) para a turma do próximo sábado (4/2), na capital mineira.  

A AGECEF/CE abrirá inscrições limitadas nesta quarta-feira (1º/2) pelo aplicativo da Associação. A turma será no próximo dia 25 (fevereiro), em Fortaleza.

O presidente da FENAG e um dos idealizadores e desenvolvedores do workshop, Mairton Neves, comemorou: “com o fim da gestão pelo medo na CAIXA, a ação educacional “O PODER DA LIDERANÇA HUMANIZADA” apresentará o modelo substituto. Parabéns aos líderes por prepararem, com antecedência, este presente aos gestores da nossa instituição. Aproveitem!”

 

#FENAG #WorkshopOPoderDaLiderançaHumanizada #AGECEFCE #AGECEFAP #AGECEFBH #AGECEFDF #AGECEFs #OPoderDaLiderançaHumanizada 

Notícias Relacionadas

FENAG participa do evento CONEXÃO FENACEF

FENAG E ONG MORADIA E CIDADANIA DISCUTEM AÇÕES CONJUNTAS PARA 2024

CAIXA LANÇA CONCURSO PÚBLICO, ANTIGA REIVINDICAÇÃO DOS EMPREGADOS

FENAG se reúne com diretoria da ADVOCEF

STF começa a julgar demissão sem justa causa de empregado concursado de empresa pública

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br