NOTÍCIAS

10
Abr

AGECEF/RIO completa 30 anos em defesa da CAIXA e dos seus empregados

Presidente do Condel, Messias Bastos, representou a FENAG no evento comemorativo. 



“A AGECEF/RIO tem se destacado por atuar intensamente em defesa dos gestores da CAIXA, demais empregados do banco público e da CAIXA 100% Pública. Parabéns a esta Associação que é uma grande força motriz do nosso movimento associativo. Sinto-me honrado em fazer parte deste momento histórico dos colegas, representando nossa Federação”, declarou o presidente do Conselho Deliberativo da FENAG, Messias Bastos, nos festejos dos 30 anos de fundação da Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro - AGECEF-RIO, no último dia 1º (abril), no Espaço Costa Hall, no centro da capital do Rio de Janeiro. 



Messias enalteceu a AGECEF/RIO por ter, pela primeira vez em três décadas de história, uma mulher e gerente de carteira à frente de sua Presidência: “Maria Oliveira é combativa, coerente e muito sensata em suas colocações. Precisamos reconhecer, ceder e valorizar o espaço e a voz das lideranças femininas, sobretudo, nos movimentos associativos e sindicais. O protagonismo feminino apenas tem a agregar”. 

O presidente da FENAG da gestão anterior (2020 – 2023), Mairton Neves, também esteve no evento. 

FENAG e AGECEF/RIO pelas lideranças femininas na CAIXA



Maria Oliveira é uma das fortes lideranças na defesa da equidade de gênero na Direção do banco ao lado de Messias Bastos, vice-presidente da AGECEF/BA e diretor executivo do Sindicato dos Bancários da Bahia. Recentemente, Messias tem sido uma das vozes masculinas do manifesto do “Coletivo Mulheres na Liderança CAIXA”, entregue a diversas autoridades políticas do país, assinado por Maria, pela diretora de Marketing da FENAG e presidenta da AGECEF/PI, Fábia Le Lonnes, e mais oito mulheres dos movimentos associativo, sindical e popular dos bancários.  



No ano passado, sensibilizado e solidário às vítimas de assédio na CAIXA, Messias uniu forças à AGECEF/RIO e a outras entidades associativas e sindicais dos bancários na visitação a agências, encorajando colegas a denunciarem casos, exigindo apuração rigorosa e punição justa dos envolvidos. 

A Diretoria da FENAG parabeniza a AGECEF/RIO pela sua história e reconhece sua relevância no movimento associativo e sindical dos empregados e aposentados da CAIXA. 

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br