FENAG prestigiou evento em sessão especial organizada por deputado. Parlamentares enalteceram a importância da CAIXA e de seus empregados ao país
A presidenta da ASSOCIAÇÃO DOS GESTORES DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DO AMAZONAS – AGECEF/AM, Fabiana Oliveira, recebeu homenagem pelos 23 anos de fundação da Associação na Assembleia Legislativa amazonense - Aleam, na última quarta-feira (24), em Manaus.
O diretor financeiro da FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DOS GESTORES DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – FENAG, João Ricardo Coutinho, compôs a mesa com Fabiana e os parlamentares, representando a Federação na sessão especial organizada pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT). Um grupo de associados da AGECEF/AM também participou da sessão.
Na reunião, Fabiana apresentou a forte atuação da AGECEF/AM da FENAG e das AGECEFs de todo o Brasil na defesa dos empregados da CAIXA e do banco público, além de ações sociais como a campanha de doação de cilindros de oxigênio, insumos hospitalares e outros itens aos hospitais e à população do estado em um dos momentos mais críticos da história do Amazonas: o pico da pandemia de covid-19 no início de 2021.
A presidenta da AGECEF/AM, recém-eleita diretora de Desenvolvimento de Pessoas da FENAG, também relatou outras iniciativas sociais da Associação como arrecadação e doação de cestas básicas e materiais escolares às comunidades em situação de extrema vulnerabilidade social.
A sessão foi prestigiada pelos deputados George Lins (União) e Rozenha (PMB), pelo ex-presidente da AGECEF/AM, Waldemir de Carvalho, e representante da Apcef/AM, Rosalba Loureiro.
"Sei da importância da Caixa Econômica Federal ao nosso país e estado do Amazonas. Sabemos das dificuldades do povo do interior para acessar os seus recursos oriundos de projetos sociais do Governo Federal”, declarou o deputado Lins, “eu e meu tio, o deputado federal Átila Lins, somos grandes defensores da interiorização da CAIXA, para mais agências serem instaladas em vários municípios do interior do Amazonas, de maneira a facilitar a vida da população interiorana".