O 70º ENAGECEF faz painéis de debates político e de sustentabilidade com os gestores
Os últimos painéis de debates desta sexta-feira (06/10) no 70º ENAGECEF – Gestão de Pessoas não é Conceito, é Princípio e Atitude – no Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, na capital paulista, trataram dos assuntos Institucionais políticos e Sustentabilidade.
O assessor parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e assessor da FENAG, Neuriberg Dias, acompanha no Congresso Nacional os trâmites de projetos e discussões que têm impacto para a Caixa e seus empregados.
Ele destacou que o projeto de Agenda Institucional lançado pela FENAG, em que membros da Federação e AGECEFs visitam parlamentares e debatem projetos, é de suma importância para a construção desta ponte de diálogos fundamentais com os congressistas, para que leis que possam vir a prejudicar o banco 100% público possam ser barradas.
O representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Antônio Messias Bastos, destacou a importância de todos estarem envolvidos na política (e não na politicagem).
“É bom que os empregados da Caixa acompanhem os projetos que tramitam no Congresso que dizem respeito a nossa empresa. É importante entendermos de política para nossa atuação e para fazermos a diferença em nossos ambientes de trabalho, compreendendo a necessidade do povo brasileiro e de todos nós enquanto classe trabalhadora”.
Sustentabilidade
O painel Sustentabilidade na Caixa contou com a participação de Aline Sousa, presidente da Central Nacional dos Catadores; Lourdes Barboza da Silva, gerente estadual da ONG Moradia e Cidadania (SP); Maria do Socorro de Sousa Oliveira, vice-presidente da FENAG; Fábia de Carvalho Le Lonnes, presidente do Condel da FENAG; Eloísa Moura, presidente da SOCIALCAIXA, Márcia Kummer, diretora da Caixa, que representa o Observatório da Reciclagem Inclusiva e Solidária.
O debate reforçou a importância da participação e engajamento dos empregados do banco público em projetos que visam a geração de riquezas para o país de forma sustentável, reaproveitando recursos, cuidando do planeta, das pessoas e do futuro.
O 70º ENAGECEF encerrou os debates da sexta-feira com essa importante mensagem a todos e retoma as atividades neste sábado (07/10) quando, após debates de propostas, será elaborado um documento final do Encontro para ser entregue a Direção da Caixa.