NOTÍCIAS

25
Out

FENAG solicita antecipação de vale alimentação para os empregados da Caixa do Amazonas

13 de Outubro de 2023

Diante da situação de estiagem vivida pelos moradores do estado do Amazonas, a FENAG encaminhou ofício à Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, na última sexta-feira (13/10), solicitando que a área responsável viabilizasse a antecipação do crédito da verba de vale alimentação para os empregados da região.

A preocupação é em virtude da maior seca já registrada no estado, que afeta 60 dos 62 municípios e o diagnóstico de especialistas é de que cerca de 500 mil pessoas devem ficar sem acesso à água e comida.

Com essa ação, a FENAG acredita que os empregados possam antecipar o reabastecimento de gêneros alimentícios e de primeira necessidade.

O estado já enfrenta inúmeros problemas. Mais de 112 mil pescadores sofrem prejuízos, a hidrelétrica Santo Antônio interrompeu suas operações após registrar vazão 50% abaixo da média histórica do rio Madeira e mais de 60% do que é transportado no rio Amazonas pode deixar de ser, durante o período de estiagem. 

Há comunidades isoladas, escolas foram fechadas nas áreas rurais e a produção sofre prejuízos por causa da impossibilidade da navegação de embarcações para o escoamento do Polo Industrial.

“Esperamos que o VP Sergio Mendonça se sensibilize com a situação dos nossos colegas no Amazonas e que possa atender a essa solicitação tão urgente e necessária para este momento”, afirma o presidente da FENAG, Marconi Apolo.

#fenag #gestores #amazonas #vp #pessoas #valealimentação

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br