A FENAG, juntamente com entidades representativas dos empregados e aposentados da Caixa, está na luta em Defesa do Saúde Caixa.
Hoje (30/10) é um dia muito importante para todos demonstrarem a nossa força e pressionar a direção da Caixa nas negociações sobre o Saúde Caixa.
Negociação do Saúde Caixa com a Direção do banco
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) está em negociação, pois o último Acordo Coletivo específico para o Saúde Caixa – que garante o atual modelo – é válido até dezembro de deste ano (2023).
A CEE reivindica um posicionamento da direção do banco com relação a exclusão do teto de custeio do plano Saúde Caixa pela empresa.
O teto foi definido no estatuto da Caixa em 6,5% da folha de pagamento, o que impede o cumprimento do modelo de custeio 70/30 (70% pagos pela Caixa e 30% pelos empregados), transferidos os custos para os empregados.
“É preciso renegociar agora para garantirmos nossas conquistas para os próximos anos”, reforça o presidente da FENAG, Marconi Apolo.
A FENAG participa e apoia as manifestações dos empregados e aposentados da Caixa - em todo país - no dia de hoje, com o uso da roupa branca e a divulgação nas redes sociais: “Eu Defendo o Saúde Caixa”.
Estamos todos juntos na luta pela garantia das nossas conquistas e direitos.