Será publicado, nesta quinta-feira (22), o edital do concurso público para o provimento de 4.000 vagas. Além dessas vagas, haverão 50 vagas de nível superior, sendo 29 para médicos do trabalho e 22 para engenheiros de segurança do trabalho.
A contratação de novos empregados é uma antiga reivindicação das entidades representativas dos empregados, incluindo a FENAG e AGECEF’s e havia sido anunciado em outubro do ano passado, pela ex presidenta Rita Serrano. Tal compromisso foi reafirmado pelo atual presidente, Carlos Vieira, quando assumiu o cargo.
Amanhã ele se tornará realidade. O anúncio foi feito hoje, no Palácio do Planalto, em conjunto, por Carlos Vieira e pelo Presidente da República, Luiz Inacio Lula da Silva.
Serão 2 mil vagas para TBN para encarreiramento no banco e 2 mil vagas para TBN na área de TI.
As inscrições poderão ser realizadas a partir de março, no site da Fundação Cesgranrio e as provas serão aplicadas no dia 26 de maio.
PCD: destas vagas, 6% será direcionado para esse público.
Os aprovados serão convocados a partir de agosto de 2024 para apresentarem documentação e realizarem exames médicos obrigatórios.
Apesar do número de contratações previstas, será mantido o limite pela SEST de 87.544 empregados para a CAIXA. isso é um balizador para o PDV cujo anúncio está sendo aguardado para em breve.
Para o Presidente da FENAG, “manter o limite de empregados, na atual realidade da CAIXA não irá resolver os problemas estruturais da empresa. Além de mais contratações também é necessário fazer uma redistribuição dos atuais empregados entre as unidades”.