NOTÍCIAS

25
Abr

71º ENAGECEF – Encontro Nacional dos Gestores reúne lideranças da Caixa e encaminha propostas para direção do banco.

A Federação Nacional das Associações dos Gestores da CAIXA (FENAG) realizou nos dias 12/04 e 13/04 o 71º ENAGECEF - Encontro Nacional dos Gestores da CAIXA.

Com o slogan: “Vamos fazer ressoar a força da voz do movimento associativo dos gestores”. O encontro teve uma programação repleta de atividades e palestras de interesse dos líderes da CAIXA de todo o país.

No primeiro dia de evento, ocorreu o Conselho Deliberativo da FENAG, composto pelos presidentes das AGECEFs de todo o Brasil, que deliberam as propostas das bases com soluções às demandas, alinhadas e compiladas nos Encontros Regionais realizados em março. Mais de 40 propostas foram discutidas sobre Saúde CAIXA, FUNCEF, gestão de pessoas, movimento de comunicação entre outros temas. 


A programação contou com uma apresentação de Ricardo Pontes Borges, diretor-presidente da FUNCEF,  para falar sobre os Resultados da FUNCEF 2023.  “Com muita transparência, conversando com todo mundo, poderemos avançar na construção de soluções para as demandas dos participantes”, disse Pontes. 

Com a participação de Marcelo Prata, vice-presidente de Logística, Laércio Lemos, vice-presidente de Tecnologia, Sidney Soares Filho, SR de São Paulo Centro, apresentaram sobre o Painel CAIXA e tiraram diversas dúvidas dos gestores presentes. 

De forma inédita, Marcelo Prata, vice-presidente de Logística, propôs ao Marconi Apolo, presidente da FENAG, uma reunião de alinhamento em prol das demandas que surgiram no 71º ENAGECEF. “O nosso objetivo é que essas dores sejam saradas, que possamos reconstruir a CAIXA e fortalecê-la”, disse Marcelo Prata. 
 
Com muita emoção, o segundo dia teve a apresentação de Rogério Nunes, empregado da CAIXA, que contou sobre a sua perspectiva ao enxergar a vida além dos olhos. A participação trouxe reflexão aos líderes concernente à importância da inclusão no ambiente corporativo e, principalmente, a superação de limites que cada um pode fazer para chegar ao seu objetivo. 

Amor ao próximo em causas sociais 

O 71º  ENAGECEF também foi palco para momentos de solidariedade e gestos de humanidade, com a iniciativa da FENAG ao firmar o Termo de Cooperação com a ONG Moradia e Cidadania. 
O Termo de parceria, firmado por Marconi Apolo, presidente da FENAG, e Laurêncio Korbes, presidente da ONG Moradia e Cidadania, tem por objetivo a realização de ações e projetos que contribuam para uma sociedade justa, pacífica e inclusiva, com ênfase no combate à fome e à miséria, na educação, na geração de trabalho e renda, e na proteção ao meio ambiente.

"Queremos cada vez mais impulsionar, estimular, instigar as AGECEF’s em prol de causas sociais. Isso implica em fazer editais, articular recursos para realizar projetos que visem promover a melhoria da qualidade de vida de famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade social”, diz Marconi Apolo, da FENAG.

Durante o 71º ENAGECEF, Laurêncio Korbes, presidente, Marília Nogueira, coordenadora da ONG no Distrito Federal e Jerry Fiusa, coordenador da ONG em Rondônia representaram a Moradia e Cidadania e apresentaram a rede nacional da ONG, que neste ano completa 24 anos de atuação.

“Ficamos muito felizes em apresentar a Moradia e Cidadania para vocês. A ONG é de todos os empregados e aposentados da CAIXA. Venha fazer parte você também!", disse Marília Nogueira.

O lançamento do Edital da primeira edição de projetos da parceria ONG e FENAG está previsto para o mês de maio. Serão selecionados 8 projetos, com um aporte de R$ 20 mil para cada um.

Notícias Relacionadas

FENAG e AGECEFs se unem para doação à campanha SOS Enchentes do RS da ONG Moradia e Cidadania

Faça sua doação para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Resolução CGPAR 52 restabelece limite de 70% no custeio dos planos de saúde das estatais

71º ENAGECEF – Encontro Nacional dos Gestores reúne lideranças da Caixa e encaminha propostas para direção do banco.

FENAG entrega à CAIXA sugestões de melhorias no Bônus CAIXA e TDV

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br