NOTÍCIAS

22
Mai

FENAG, juntamente com entidades da CAIXA, apresentam proposta ao GT de equacionamento à FUNCEF

No dia 20 de maio, a FENAG, juntamente com as entidades da CAIXA: Advocef, ANACEF. ANEAC, ANIPA, AudiCAIXA, FENACEF, Social CAIXA, UNEICEF, encaminhou um ofício ao Ricardo Pontes, Presidente da FUNCEF. O documento solicita que seja promovido, com a máxima urgência, um novo encontro que possibilite discutir medidas paliativas, visando principalmente, minimizar os impactos decorrentes das propostas contidas no trabalho formulado pelo GT do equacionamento. 


No documento, os dirigentes julgam imperiosa a oferta de nova proposta que seja mais palatável, com reparação das perdas para os participantes em questões que são absolutamente sensíveis e de extrema importância para todos, tais como: Novo cálculo da pensão por morte (50%+10% - limitado a 80%) e o Pecúlio por morte. Reconhecemos e louvamos a iniciativa da Caixa e da FUNCEF, buscando alternativas para atenuar o impacto das contribuições extraordinárias nos contracheques dos aproximados 54 mil participantes do REG Replan saldado, o que demonstra inédita sensibilidade aos problemas enfrentados por nossos colegas.

No entanto, é importante que se tornem claros os números que levaram à conclusão da proposta apresentada e principalmente, que seja esclarecida a questão do valor a ser aportado pela CAIXA, não ser alocado para diminuição do contencioso que, conforme dito, aumenta ano a ano. Ademais, é imperioso que possamos conhecer e avaliar todos os itens que constituem e contribuem para o déficit do plano, para que possamos chegar mais próximos a um acordo, que seja claro, que contemple o interesse da maioria dos participantes e que por tais motivos, evite a incidência de ações judiciais, que só fazem onerar ainda mais o REG REPLAN SALDADO. 

#caixa #fenag #funcef

Notícias Relacionadas

Moradia e Cidadania e FENAG iniciam seleção das propostas inscritas no Edital 001/2024

FENAG e AGECEFs participam de reunião com a FUNCEF sobre contencioso

NOTA PÚBLICA

Gerentes Gerais serão contabilizados para índice de Vendedores Habilitados apenas em caso de habilitação.

FENAG compõe mesa da 1ª Reunião da Mesa de Negociação Coletiva CAIXA/CONTEC

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br