NOTÍCIAS

05
Jun

FENAG E OUTRAS ENTIDADES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM A FUNCEF PRA DISCUTIR PROPOSTA APRESENTADA PELA FUNDAÇÃO

Na quarta-feira passada (29), a FENAG, juntamente com a ADVOCEF, AUDICAIXA, ANEAC, SOCIAL CAIXA, ANACEF, ANIPA, FENACEF e UNEICEF, participou de reunião com a FUNCEF, pra discutir a proposta apresentada pela Fundação, para redução do equacionamento do REG/REPLAN Saldado.

​A reunião foi um pedido em conjunto das entidades, para que a diretoria da Fundação ouvisse o feedback das entidades, a partir da manifestação de suas bases.

​Os representantes das entidades apresentaram três pontos para a Fundação, que consideram importantes para que a proposta evolua e haja a aprovação das entidades e participantes do plano.
​Os pontos foram os seguintes:
DISCUSSÃO DE AJUSTES DA PROPOSTA: as entidades entendem que é necessário que se discuta ajustes em alguns pontos da proposta, principalmente os que representam perda de direito.

INCLUSÃO DO CONTENCIOSO TRABALHISTA: as entidades também entendem que é imprescindível que haja um avanço na discussão do contencioso e a assunção por parte da CAIXA da parcela que não é de responsabilidade da FUNCEF. Além disso, o contencioso precisa fazer parte da proposta.

PLEBISCITO: para a adoção das medidas constantes da proposta apresentada pela FUNCEF, os participantes precisam ser ouvidos, pois são parte interessada e, portanto, devem ser consultados por meio da realização de um plebiscito onde vão decidir se aceitam ou não a proposta apresentada pela FUNCEF.

​Segundo Marconi Apolo, presidente da FENAG, que participou da reunião representando a Federação, “é preciso reconhecer o esforço da FUNCEF e da CAIXA na busca de uma solução para o problema do equacionamento, no entanto, as entidades e os participantes precisam ser ouvidos e a FUNCEF e a CAIXA devem abrir margem para a construção de uma proposta melhor, a partir do debate com entidades e participantes”.

#caixa #funcef #fenag

Notícias Relacionadas

Moradia e Cidadania e FENAG iniciam seleção das propostas inscritas no Edital 001/2024

FENAG e AGECEFs participam de reunião com a FUNCEF sobre contencioso

NOTA PÚBLICA

Gerentes Gerais serão contabilizados para índice de Vendedores Habilitados apenas em caso de habilitação.

FENAG compõe mesa da 1ª Reunião da Mesa de Negociação Coletiva CAIXA/CONTEC

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br