NOTÍCIAS

26
Jun

FENAG participa de reunião com a CAIXA sobre reposicionamento de rede de Varejo

A FENAG participou, na terça-feira (25), de uma reunião por videoconferência com a CAIXA, para tratar do plano de reposicionamento da Rede de Varejo. A reunião serviu para apresentação de devolutiva por parte da CAIXA de questionamentos/sugestões apresentadas pelas entidades, na ocasião da primeira reunião para tratar do assunto, que ocorreu no dia 25 de maio passado.


Na primeira reunião, que teve a participação de representantes da FENAG e FENAE, além do coordenador da CEE CAIXA (representando a CONTRAF) e da representante dos empregados no CA da CAIXA, a empresa apresentou os números que envolvem o plano de reposicionamento e os detalhes da sua execução. Na ocasião, os participantes apresentaram alguns questionamentos e sugestões, sempre com a preocupação que o processo ocorra com o cuidado com as pessoas envolvidas na movimentação (funcionários e clientes).


No encontro de ontem, que contou com a participação dos representantes da FENAG e da FENAE e de membros da CEE CAIXA, a CAIXA apresentou as respostas aos apontamentos feitos na reunião anterior.


Segundo a CAIXA, o processo já terá prosseguimento nos próximos dias, sempre mantendo o diálogo com os envolvidos e com as entidades representativas.


O presidente da FENAG, Marconi Apolo, que participou das duas reuniões representando a Federação, destacou a forma como a CAIXA está conduzindo o processo, trazendo as entidades para o debate e dando maior transparência.


 A preocupação da CAIXA com as pessoas envolvidas no processo também mereceu destaque por parte do presidente da Federação.


 Essa etapa do reposicionamento da Rede de Varejo consiste, basicamente, na transformação de agências físicas em digitais.

        

Das 128 que compõem essa primeira etapa, 117 serão transformadas em agências digitais. A movimentação envolve 1.009 empregadas e empregados. Desse total, 738 irão para as unidades digitais e 271 serão direcionados para reforço nas agências físicas (caixa, tesoureiro, avaliador de penhor e gerentes PJ).

       

Desde a primeira reunião, que aconteceu em maio, a CAIXA manifestou o cuidado com a movimentação dos colegas e a manutenção das funções, de forma a gerar o menor impacto possível. Também deixou claro a preocupação com a comunicação com os clientes das agências envolvidas nessa movimentação/transformação.


#caixa #fenag

Notícias Relacionadas

Moradia e Cidadania e FENAG iniciam seleção das propostas inscritas no Edital 001/2024

FENAG e AGECEFs participam de reunião com a FUNCEF sobre contencioso

NOTA PÚBLICA

Gerentes Gerais serão contabilizados para índice de Vendedores Habilitados apenas em caso de habilitação.

FENAG compõe mesa da 1ª Reunião da Mesa de Negociação Coletiva CAIXA/CONTEC

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br