Diante de inúmeras denúncias recebidas de gestores de unidades do segmento do agro sobre práticas de comportamento abusivo e desrespeitoso por parte da Superintendente Regional da área, a FENAG solicitou à DERED a devida apuração dos fatos, considerando a grande repercussão negativa no ambiente de rede da CAIXA.
O Presidente da FENAG, Marconi Apolo, reuniu-se ontem, 27/11, com o Diretor de Rede, Matheus Sinibaldi, e apresentou o conjunto de denúncias recebidas sobre práticas abusivas, destacando a postura da Superintendente durante uma reunião por videoconferência com a participação de cerca de 100 Gerentes Gerais. Nessa ocasião, ela cobrou resultados adotando uma postura inadequada, além de utilizar palavras constrangedoras e impróprias para o ambiente corporativo, o que gerou grande indignação no grupo.
Segundo relatos encaminhados à FENAG, a postura atribuída à Superintendente não se limita à reunião ocorrida nesta semana, sendo descrita como algo recorrente. De acordo com as informações recebidas, já foram registradas denúncias à CORED.
Para Marconi Apolo, “é preciso que a CAIXA apure os fatos relatados nas denúncias de forma justa, pois, num passado recente, sofremos com um assédio estrutural na CAIXA, que deixou muitas feridas. Não dá para admitir que comportamentos como os relatados pelos colegas tenham espaço no nosso ambiente de trabalho.”
A FENAG acompanhará, de perto, os desdobramentos dos fatos.