73º ENAGECEF: FENAG entrega ofício à CAIXA solicitando explicações sobre a demissão das telefonistas
Data: 28 de Abril de 2025
Durante o 73º ENAGECEF, realizado em São Paulo, a FENAG entregou à CAIXA um ofício solicitando explicações sobre o processo de demissão das telefonistas terceirizadas, previsto para ocorrer ainda em maio.
A medida pode impactar cerca de três mil profissionais que prestam serviços em agências bancárias de todo o país, o que reforçou a necessidade de uma ação imediata por parte da entidade.
O documento foi entregue à consultora da Presidência da CAIXA, Maria Salete Cavalcanti, que representou o presidente Carlos Vieira no evento. No ofício, a FENAG pediu esclarecimentos sobre as razões que levaram à decisão e os impactos previstos tanto do ponto de vista financeiro quanto do atendimento aos clientes.
A FENAG também destacou o impacto humano da medida, lembrando que a CAIXA, enquanto empresa pública, tem como política cuidar das pessoas, compromisso que deve ser preservado para todos que prestam serviços à instituição.
A entidade defende a suspensão imediata do desligamento até que todos os pontos sejam devidamente esclarecidos e alternativas possam ser debatidas de forma ampla.