Ação e inovação





O último ano foi marcado por inúmeras ações inovadoras nas diversas áreas de atuação da Fenag. Apenas para dar uma ideia inicial da concretização dos nossos projetos nos últimos doze meses, um dos destaques, é este novíssimo site, nosso novo canal de relacionamento que você acessa neste momento em seu primeiro dia no ar.

Já que mencionamos o novo site, vamos começar pela área da Comunicação. Com uma interface totalmente renovada, mais intuitiva e dinâmica, você tem acesso às últimas notícias e outras informações do Movimento Gerencial como eventos, ações e demais iniciativas. Também é possível consultar os balancetes financeiros da Federação atualizados mês a mês para assegurar a transparência de nossa gestão.

Inovamos no formato do ENAGECEF, que contou com a presença de convidados ilustres, com propostas já lançadas e pré-analisadas no nosso novo sistema SIAG+ e promovemos sessões de quick massage e um aulão de yoga para propiciar relaxamento dos participantes do evento.

Ainda, resgatamos nossa campanha Doe Vidas sensibilizando dezenas de gestores a doarem sangue e se cadastrarem no banco de doadores de medula óssea tendo nosso presidente sido entrevistado na mídia e diversos materiais de divulgação.

Também inovamos em nossa plataforma online de cadastros de associados das 31 AGECEFs filiadas de todo o Brasil, o SIAG+, Sistema Integrado de Associações de Gestores que possibilita a inclusão, atualização e exclusão de cadastros. Antes da implementação, promovemos treinamentos com as secretarias no ENAGECEF e realizamos diversos testes na versão beta a fim de concluir ajustes aperfeiçoando as ferramentas de acordo com as necessidades das AGECEFs. Nos últimos encontros regionais, já pudemos estrear o sistema com o lançamento das propostas da base no banco de dados que foram apresentadas, editadas e alinhadas no Encontro Nacional.

Nossa representatividade institucional também foi intensificada. Marcamos presença em audiências públicas no Congresso Nacional, em Brasília/DF. Compusemos a mesa de debates da audiência pública da PEC 48/2019 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados para defender a atuação da CAIXA e realizamos reuniões com parlamentares e assessores referentes à MP 889 do FGTS e em defesa da CAXA 100% Pública junto a parlamentares.

Também prestigiamos eventos realizados pelas entidades representativas de empregados e aposentados da CAIXA como o 35º CONECEF, Encontro da ADVOCEF, Simpósio da FENACEF, Seminário de Saúde Mental dos Trabalhadores da CAIXA promovido pela FENAE e APCEF, e do Fórum de Entidades Representativas de Empregados da CAIXA para tratar de demandas comuns e planejar ações em conjunto. Ainda, participamos do I Fórum Saúde CAIXA – FUNCEF com o VP de Gestão de Pessoas – VIPES, gerentes de assistência à saúde e diretores da Fundação promovido pela FENACEF e Apea, em São Paulo. No campo de parcerias e investimentos, realizamos reuniões na RDC Viagens, na capital Paulista.

No setor de Desenvolvimento de Pessoas, tivemos o lançamento da Ação Educacional Líder do Futuro que treinou quase 3 mil gestores nas cinco regiões do Brasil em menos de seis meses de ações, tendo a participação e engajamento de diversos superintendentes nacionais da CAIXA.

Referente às relações com aposentados, nosso vice-presidente da região Sudeste, Heitor Menegale, participou de uma reunião no Espaço FUNCEF, em Brasília/DF, a convite dos diretores e conselheiros eleitos da Fundação junto a lideranças de entidades parceiras. Dias antes, nosso Grupo de Trabalho FUNCEF se reuniu para debater o panorama dos planos de benefícios.

Na área das relações trabalhistas, obtivemos vitória na ação do RH 151: a Justiça determinou o restabelecimento do direito à incorporação da gratificação de função e ajuizamos ação coletiva do FGTS com o objetivo de reajustar o saldo das parcelas pela aplicação do INPC no lugar da TR. Ainda, nos reunimos com o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, na Matriz e outros vice-presidentes da VIPES e VITEC. Outro destaque foi a CAIXA ter acatado a nossa proposta referente à alteração dos limites de saque nos terminais de Caixa.

Isso é apenas uma parte de todas as realizações do ano que se passou. Estaremos reunidos, eu e presidentes das 31 AGECEFs filiadas, neste sábado (18) para estabelecermos nossa agenda de 2020. Aguardem, vem mais novidades por aí em breve!


Contamos com sua participação.
Um forte abraço,

Mairton Neves
Presidente da FENAG



Compartilhe