NOTÍCIAS
01 Jan
FENAG INTEGRA CHAPA 1
A FENAG está integrando a Chapa 1 – Movimento pela Saúde para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde CAIXA. A diretora de Comunicação, Marketing e Eventos da Federação, Marilde Perin Zarpellon, é uma das candidatas que a compõe junto a outros membros com longa trajetória no movimento gerencial da CAIXA como a suplente do Conselho Fiscal, Ana Lúcia Fontes de Faria Brito Soares, e o ex-presidente da AGECEF/SE, Claudio José Teixeira Cerqueira
A Chapa 1 concorre com mais duas. Segundo o presidente da FENAG, Mairton Neves, “a Chapa 1 é composta por candidatos atuantes nas organizações associativas em defesa dos direitos da categoria, entre eles, a garantia de acesso à assistência à saúde e melhorias que assegurem a qualidade dos serviços e a sustentabilidade do plano”.
Mairton convocou os colegas a divulgarem a Chapa 1 ressaltando a relevância do processo eleitoral e da atuação do colegiado haja vista o momento controverso em que a CAIXA e o Saúde CAIXA enfrentam como as ameaças de privatização da Empresa e as iminentes reduções dos benefícios aos usuários previstos na última versão do Estatuto da CAIXA e na Resolução nº 23 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança e de Administração das Participações Societárias da União). “Vamos difundir as eleições, conhecer os candidatos e convocar os colegas para refletirmos e escolhermos os representantes que darão voz aos nossos direitos na CAIXA”.
Sobre o conselho - O Conselho de Usuários do Saúde CAIXA, conquista histórica dos empregados da CAIXA há 16 anos, é um indispensável instrumento de garantia da transparência, monitoramento e democratização da gestão administrativa e financeira do plano de assistência à saúde aos beneficiários. O colegiado é de caráter consultivo e composto paritariamente por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e cinco indicados pela Patrocinadora, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.
Votação - A votação será online. Os votos serão computados das 8h de 3 de fevereiro às 18h de 7 de fevereiro (horário de Brasília/DF). O sistema será disponibilizado pela CAIXA. Podem votar: empregados ativos e aposentados da CAIXA e participantes titulares do Saúde CAIXA.
Todo o processo é coordenado por uma Comissão Eleitoral formada por três representantes da Patrocinadora e três dos empregados.
Conheça os candidatos da Chapa 1 – Movimento pela Saúde
Titulares
Marilde Perin Zarpellon
Aposentada – Chapecó/SC
Na Caixa desde 1984. Foi presidente por dois biênios na AGECEF/SC. Foi vice-presidente da Região Sul da FENAG. Diretora de Eventos, Comunicação e Marketing da FENAG, por quatro mandatos. Eleita para o Conselho Fiscal na APCEF/SC de Chapecó 2020/2022.
Marcia Boiczuk Lacerda Krambeck
Aposentada – Curitiba/PR
Na Caixa desde 1984. Atuou como gestora de RH no Paraná. Foi membro do Conselho de Usuários representando a FENACEF (2017/ 2019). Na AEA/PR é diretora de Saúde e Previdência (2019/2021). Foi diretora de desenvolvimento da Agecef/PR, da Abrh/PR e da Unidas/PR.
Fabiana Uehara Proscholdt
Ativa - Brasília/DF
Na Caixa desde 2001. Secretária Geral do SEEBB e Secretária Nacional de Cultura da Contraf-CUT. Coordenou o grupo de debates sobre Saúde Caixa e Saúde do Trabalhador no CONECEF. Coordena o GT Saúde CAIXA e é membro da Comissão dos Empregados da CAIXA.
Zuleida Martins Rosa
Aposentada – Florianópolis/SC
Na Caixa desde 1984. Dirigente sindical desde 2011 e Diretora da APCEF/SC desde de 2012. Fez parte do último Conselho de Usuários do Saúde Caixa, do qual atuou como coordenadora.
Edmar Martins André
Ativo – Vitória/ES
Na Caixa desde 1982. Diretor presidente APCEF/ES. Diretor do Sindicato Bancários do Espírito Santo. Membro atual do conselho de Usuários do Saúde Caixa.
Suplentes
Ana Lucia Fontes de Faria B. Soares
Aposentada - Vitória/ES
Na Caixa desde 1989. Diretora de desenvolvimento de Pessoas da FENAG (2011/2013). Vice-presidente da Região Sudeste da FENAG (2013/2015). Diretora de desenvolvimento de Pessoas FENAG (2015/2017). Conselho Fiscal FENAG (2017/2020).
Claudio José Teixeira Cerqueira
Ativo – Aracajú/SE
Na Caixa desde 1989. Atual secretário de Administração do SEEB/SE. Foi delegado sindical em 1990. Economista e pós-graduado em Administração Pública. Foi presidente da Associação dos Gestores da Caixa de Sergipe (AGCEF/SE). Título de Cidadão Aracajuano.
Francisco Carlos Pugliesi
Ativo - São Paulo/SP
Na Caixa desde 2010. É Conselheiro no Centro de Referência de Saúde do Trabalhador da Lapa. Coordenador da Regional Oeste do Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região, onde é dirigente exercendo seu segundo mandato.
Adeir José da Silva
Aposentado – Belo Horizonte/MG
Na Caixa desde 1978. Presidente do Conselho Deliberativo da APCEF/MG, membro dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da APCEF/MG, do Comitê de Acompanhamento da Rede de Credenciados em MG, do Conselho de Usuários do Saúde Caixa e do GT Saúde. Consultor da AEA/MG.
Marcio Rogério Troya
Ativo - Rio Claro/SP
Na Caixa desde 1990. Diretor da APCEF-SP. Dirigente sindical pelo Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região. Fez parte da Comissão da Caixa que trata de promoção por mérito e é suplente no Comando de Negociação dos Empregados da Caixa.
FALE CONOSCO
ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902
TELEFONE
(61) 3223-0240
EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br