Condel e nova Diretoria da FENAG tomam posse


Cerimônia aconteceu neste sábado (4) virtualmente devido à pandemia.




Os integrantes da nova Diretoria e do novo Conselho Deliberativo da FENAG recém-eleitos para a gestão do próximo triênio (2020 – 2023) tomaram posse neste sábado (4). Preocupados com o avanço da atual pandemia da Covid-19, os dirigentes decidiram realizar o rito de forma virtual a fim de preservar as vidas dos colegas e familiares e de prevenir novos casos do coronavirus.  

            Apesar da distância, lideranças das AGECEFs filiadas à Federação acompanharam a cerimônia transmitida online em tempo real e interagiram com os presentes enviando seus cumprimentos durante o evento.

             A então diretora de Comunicação, Marketing e Eventos da Federação, Marilde Perin Zarpellon, empossada vice-presidente da Região Sul, abriu o evento com a exibição de um vídeo em homenagem à memória do presidente da Diretoria que antecedeu Mairton Neves, Almir de Souza, falecido há quase três anos, com declarações de colegas da CAIXA e familiares.

Um segundo vídeo foi exibido com cumprimentos aos empossados do governador do Piauí, Wellignton Dias, ex-empregado da CAIXA, e da deputada federal, Érika Kokay, também aposentada da empresa; além de lideranças de entidades representativas de empregados e aposentados da empresa.

A presidente do CONDEL da gestão anterior, Deosinedes Mognato, abriu a sessão de posse agradecendo o apoio de todos os colegas e manifestando votos de mais sucesso aos eleitos.

O presidente do colegiado, Antônio Messias Rios Bastos, empossado em seu segundo mandato, deu posse aos novos diretores e conselheiros e falou do grande desafio da atual gestão: “nossa missão será árdua, mas jamais permitiremos que nossos direitos sejam reduzidos. Sigo na luta destemido e cauteloso por uma grande gestão, regendo a FENAG aos objetivos dos associados”.

O novo diretor de Comunicação, Marketing e Eventos, Alberto Haefliger, representando os novos membros, agradeceu aos que cumpriram seus mandatos e deu as boas-vindas aos que chegaram.

Nilson Moura, diretor de Parceiras e Investimentos na última gestão e presidente na anterior, afirmou continuar representando a FENAG na Diretoria Sociocultural da FENAE, falou de sua relação de cumplicidade com seu sucessor, Almir, enumerou as principais conquistas da Federação nos últimos anos e convocou os presidentes e diretores das AGECEF filiadas a participarem do Movimento Gerencial da CAIXA. 

Por fim, bastante emocionado, o presidente reconduzido ao cargo, Mairton Neves, agradeceu a força de todos os integrantes da FENAG e das AGECEF por inspirá-lo a tocar inúmeros desafios, fortalecendo, juntos, a representatividade do movimento gerencial e interferindo positivamente na vida de milhares de pessoas: “estreitamos nossas relações com os três últimos presidentes da CAIXA e no Congresso, quase duplicamos nossa base de associados, qualificamos mais 3 mil gestores da empresa de todo o Brasil com a Ação Educacional LÍDER DO FUTURO da FENAG EDUCAÇÃO, acreditando ter colaborado com o enfrentamento dos atuais desafios, participamos das eleições da FUNCEF e do Saúde CAIXA, ingressamos com ações na Justiça e protocolamos ofícios em órgãos governamentais, implementamos o novo sistema integrado das AGECEF e a campanha contra o assédio moral, entre outras ações”, enumerou, “parabenizo aos empossados da Diretoria, do Condel e do Confis e afirmo que serei mais útil e estaremos ainda mais unidos, inspirando a CAIXA a pensar o futuro, nessa luta que não é apenas por direitos trabalhistas, mas de diretos humanos, de direito à vida”.

Os empossados foram eleitos pela Chapa Liderança & Evolução com votação recorde no pleito realizado online de 1º a 7 de junho.

Agradecimentos pelas mensagens de felicitações: conselheira de Administração da CAIXA eleita, Rita Serrano; presidentes da ADVOCEF, Anna Claudia de Vasconcellos; da ANEAC, Fernando Turino; da AUDICAIXA, Tatiana Saito; da FENACEF, Edgard Lima; da FENAE, Sérgio Takemoto, diretor de Formação, Jair Ferreira; e da empresa parceira RDC Viagens, Antonio Toussaint.

Veja a nova composição da Diretoria e Conselhos:

 

CONSELHO DELIBERATIVO

 

Presidente

Antonio Messias Rios Bastos – AGECEF BA

 

Vice-presidente

Rogério Antônio Vida Gomes – AGECEF BH


1º Secretário

Rogério da Costa Campante – AGECEF RJ

 

2ª Secretária

Luísa Marina Woitexen – AGECEF DF

 

 

DIRETORIA EXECUTIVA

 

Presidente

Mairton Antônio Garcia Neves – AGECEF CE

 

Vice-presidente

Pedro Sérgio dos Santos Barbosa (Pepô) – AGECEF SPI

 

Diretor Administrativo e Financeiro

João Ricardo Ramos Coutinho – AGECEF SE

 

Diretor de Comunicação, Eventos e Marketing

Alberto Frederico Haefliger – AGECEF RS

 

Diretor de Desenvolvimento de Pessoas

Israel Braga Bastos – AGECEF SP

 

Diretor de Representação Institucional

Marconi Apolo Dutra Araújo – AGECEF PE

 

Diretor de Parcerias e Investimentos

Lindonjonson Rodrigues Oliveira – AGECEF GO

 

Diretor de Relações com Aposentados

José Alves Feitosa Filho – AGECEF PB

 

Diretor de Relações do Trabalho e Qualidade de Vida

Valdecir Ribeiro da Silva – AGECEF PR

 

Suplentes

Fábia Carvalho Le Lonnes – AGECEF PI

José Valnei Carneiro – AGECEF CE

 

 

VICE-PRESIDÊNCIAS REGIONAIS

 

Vice-presidente Região Norte

Júlio César Pinheiro de Oliveira – AGECEF AP

 

Vice-presidente Região Nordeste

Regimário Carneiro de Araújo – AGECEF IBA

 

Vice-presidente Região Centro Oeste

José ZaniCarrascosa – AGECEF MS

 

Vice-presidente Região Sudeste

Heitor Menegale – AGECEF RJ

 

Vice-presidente Região Sul

Marilde Perin Zarpellon – AGECEF SC

 

 

CONSELHO FISCAL

 

Rubia Alessandra Bauermann Palmer – AGECEF RS

José Fernando Valias – AGECEF SSLMG

Fernando Guerreiro Pereira – AGECEF PA

 

Suplentes

Jamisvam Santana Barbosa – AGECEF TO

José Roberto da Silva – AGECEF SC

Mário Neto Santana – AGECEF ES

 



Compartilhe