Campanha Setembro AMARelo


.




Campanha Setembro AMARelo Quando eu soltar a minha voz, por favor, entenda.

Setembro acabou de chegar, o mês da campanha mundial Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio. Próximo dia 10 será o dia D de mobilização pela valorização da vida, em todo o Brasil.

Sensíveis à questão, sobretudo, neste cenário de pandemia nunca antes vivenciado em todo o mundo, que tem nos imposto, de forma tão abrupta, novas configurações de relações de trabalho e sociais, nós, da FENAG, convidamos você, colega da Caixa, a se unir a nós nesse elo de empatia, gentileza e solidariedade, fortalecendo-o e fortalecendo-nos, por meio dessa iniciativa contra um dos maiores estigmas da contemporaneidade: o suicídio.

Quem canta seus males espanta - Nossa pretensão é sensibilizar a maior quantidade possível de pessoas acerca desse tabu e criarmos uma rede de apoio mútuo, dando voz às nossas dores internas, por meio de trechos de músicas com mensagens de reflexão e incentivo, em nossas mídias sociais para compartilhamento e viralização, participação de outros colegas com depoimentos de estímulo em tempos tão desafiadores, afinal, ninguém está sozinho.

O suicídio pode ser impedido, qualquer que seja a ordem de suas motivações: o diagnóstico precoce e o tratamento correto de doenças mentais salvam vidas.

Durante os 30 dias de setembro, concentraremos nossos esforços, e rogamos, às AGECEF federadas e associados, se engajaram conosco, para informarmos nossos demais colegas, amigos e familiares, sobre a possibilidade de prevenção do suicídio. Acompanhe nossa campanha “Setembro AMARelo - Quando eu soltar a minha voz, por favor, entenda”, em nosso site oficial e publicações em nossas mídias sociais.

Vamos, nessa trama de proteção e defesa da vida humana, nos apoiar a desmistificar preconceito acerca do assunto!

Venha com a gente nessa sinergia!



Compartilhe