NOTÍCIAS

10
Set

Eleições FUNCEF: Tribunal de Justiça Garante Vitória para a FENAG

Em sessão virtual ocorrida na última quarta-feira (09/09), a 7ª Turma do TJ do Distrito Federal concedeu vitória, com decisão unânime, à FENAG e FENAE contra ação arbitrária da Comissão Eleitoral da FUNCEF, que impugnou a candidatura da Chapa 2 JUNTOS EM DEFESA DA FUNCEF às eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação.

Além da falta de transparência por parte da FUNCEF no processo eleitoral, em que as duas chapas inscritas foram impugnadas sob a alegação de "conflitos de interesses", um novo calendário eleitoral foi lançado em total desacordo com o Estatuto vigente.

Na ação, a FENAG e FENAE foram representadas pelo advogado Rogério Ferreira Borges que, em sua sustentação oral defendeu o absurdo da decisão tomada pela Comissão Eleitoral e o direito constitucional de todos moverem ações - coletivas e individuais - na defesa de seus interesses e isso não poder ser usado como argumento para impugnar qualquer chapa devidamente inscrita.

A definição assegura a participação da Chapa 2 JUNTOS EM DEFESA DA FUNCEF com seus candidatos aptos a concorrer ao pleito.

Vamos aguardar os próximos passos a serem tomados pela Comissão Eleitoral. A FENAG, por meio do seu GT FUNCEF, permanece atenta a tudo o que ocorre e adotará todas as medidas cabíveis na defesa de seus associados e da Fundação.

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br