NOTÍCIAS

26
Nov

Funcef pode oferecer mais créditos aos participantes com prazos superiores aos praticados

De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), o percentual da aplicação dos recursos garantidores dos participantes da Funcef está aquém do que determina a resolução CMN 4661, de 25/05/18, que estabelece que podem ser destinados até 15% dos recursos garantidores em cada plano, para a linha de Crédito ao Participante. 

Desta forma, fica evidente que a Funcef pode oferecer mais créditos aos participantes, com prazos superiores aos praticados - dada a situação de arrocho nos benefícios recebidos - e com taxas de juros inferiores, haja vista ser essa carteira uma das que obtém maior performance.

Não há que se falar em risco na operação mencionada, uma vez que o valor a ser descontado diretamente do benefício do participante, antes de seu recebimento, consta na modalidade "consignado".

Vale destacar que de acordo com a orientação do próprio site da Funcef, passou a ser necessário autorizar o débito em conta para ser concedido o crédito. Portanto, a demora no atendimento, onde muitos participantes têm reclamado, pode ser uma provável consequência da não autorização do débito em conta.

Notícias Relacionadas

GT Saúde Caixa é instalado VP Sul FENAG, Marilde Zarpellon, compõe o grupo.

AGECEF/IBA Lança Campanha “Solidariedade: Eu Visto” para Ajudar Crianças de Baixa Renda

INFORME - Saúde CAIXA

Janeiro Branco 2021 – Campanha Pela Saúde Mental

Comunicação FENAG Tem Nova Diretoria

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br