NOTÍCIAS

26
Nov

Funcef pode oferecer mais créditos aos participantes com prazos superiores aos praticados

De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), o percentual da aplicação dos recursos garantidores dos participantes da Funcef está aquém do que determina a resolução CMN 4661, de 25/05/18, que estabelece que podem ser destinados até 15% dos recursos garantidores em cada plano, para a linha de Crédito ao Participante. 

Desta forma, fica evidente que a Funcef pode oferecer mais créditos aos participantes, com prazos superiores aos praticados - dada a situação de arrocho nos benefícios recebidos - e com taxas de juros inferiores, haja vista ser essa carteira uma das que obtém maior performance.

Não há que se falar em risco na operação mencionada, uma vez que o valor a ser descontado diretamente do benefício do participante, antes de seu recebimento, consta na modalidade "consignado".

Vale destacar que de acordo com a orientação do próprio site da Funcef, passou a ser necessário autorizar o débito em conta para ser concedido o crédito. Portanto, a demora no atendimento, onde muitos participantes têm reclamado, pode ser uma provável consequência da não autorização do débito em conta.

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br