NOTÍCIAS

30
Mar

Mulheres em Movimento - Leila Aparecida Costa

Leila Aparecida Costa, com quase 34 anos de CAIXA, sendo 24 anos na gestão efetiva e 30 somando designações temporárias e substituições, acredita haver um longo caminho a frente a ser percorrido no quesito da presença das mulheres em posições de gestão, sobretudo, no banco, mas cada vez mais, ele está aberto: “as oportunidades existem”, declara otimista.

A colega da AGECEF/SC diz nunca ter enfrentado dificuldades na CAIXA, quando gestora, por ser mulher. Ao longo da trajetória, suas designações foram tanto feitas por homens e quanto por mulheres. “Tive o privilégio de ter experienciado o trabalho na gestão com excelentes gestores homens e gestores mulheres, inclusive, nos altos escalões do banco. Acompanhei a jornada vitoriosa de grandes líderes, homens e mulheres”, relata.

Leila afirma que sua percepção é e sempre foi a melhor possível, pois nunca sofreu boicote em razão de gênero. Do contrário, sempre que buscou por posição de liderança na empresa, as regras estavam claras e a disputa foi justa, para ambos os gêneros. “É evidente que há um abismo grande quando falemos em liderança e gênero feminino, isso no mundo como um todo. Há um longo caminho a percorrer mas, cada vez mais, ele está aberto”, diz a gestora que representou o banco em instituições externas, como gestora.

Para ela, a participação da mulher em posições de liderança nas empresas e em movimentos associativos, indiscutivelmente enriquece qualquer que seja o debate, a missão ou a necessidade. “Falo também de modo geral, quando se dá espaço para a diversidade, seja ela qual for”.

Por não ter sofrido boicote no caminho para a gestão, na CAIXA, por ser mulher; por sempre pensar que seria possível alcançá-los, ela diz acreditar que todas as mulheres podem fazê-lo, se assim o desejarem. “Sabemos que a liderança ainda é majoritariamente masculina, que existem dificuldades, se pensamos no mundo, com muitos vestígios de preconceitos de todo o tipo, maternidade, aparência pessoal, estilo de liderança, etc., mas, mesmo assim, o caminho está sempre aberto e as oportunidades existem”.

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br