NOTÍCIAS

31
Mar

Mulheres em Movimento - Sônia Vieira é a identidade feminina da FENAG.

Sônia Vieira é a identidade feminina da FENAG. Nossa secretária executiva está sempre presente ao lado de todos do movimento associativo, nos assessorando, nos orientando, nos apoiando, abrindo caminhos e tornando nosso trabalho mais fácil. Ela não mede esforços nem tamanho das dificuldades, mas enfrenta com coragem, garra e traz a solução. O que será que tanto a motiva a se dedicar com tanta competência, profissionalismo e responsabilidade?   

Para Sônia, muitas mulheres do movimento associativo e da CAIXA se empenharam e conseguiram conjugar exigências da família com as da carreira e isso é reflexo de diversas lutas e barreiras enfrentadas por elas, não só no ambiente de trabalho, mas também em suas vidas particulares, às vezes, com predominância desta última, ao ver dela, com muita competência e coragem.

“Logo ao começar a trabalhar na FENAG, a presença de mulheres, tanto como membros das diretorias das AGECEF quanto nossa Federação, eram em números bem reduzidos, o que foi mudando. Lembro da Maria Fernanda como presidenta da Caixa e da preocupação da FENAG em ter na diretoria um número cada vez maior de mulheres, consequentemente, as AGECEF seguiram os mesmos passos. A Marilde Perín Zarpellon, vice-presidente Sul, sempre foi a maior referência de mulheres no movimento”, declara.

Para ela, a mulher não é mais somente vista como mãe, esposa e mantenedora do lar, mas também como uma profissional que sai de casa para garantir e auxiliar no sustento da família. Ela afirma que tais figuras femininas conseguiram atingir aos cargos de predomínio masculino por meio de seu empenho, desempenho e mérito. “Elas alcançam as funções de presidentes e membros das diretorias das AGECEF e, antes disso, como gerentes, por demonstrarem interesse em solucionar os problemas das empresas, possuírem capacidade para lidar com os procedimentos e por demonstrarem foco nos resultados”.

Sônia acredita que as mulheres de hoje não precisam mais provar serem capazes quanto os homens do ponto de vista profissional, pois têm um lugar assegurado no mercado de trabalho, se assim o desejarem e se, para tanto, tiverem se preparado, e as “Gestoras da Caixa estão a cada dia mais preparadas para as os desafios impostos pelo dia a dia”.

Segundo a secretária da FENAG, os movimentos associativos são ações coletivas e sua contribuição é sempre nos bastidores, sendo uma facilitadora para a realização do todo e uma base de sustentação na parte burocrática, compreendida como critério organizador. “O movimento hoje ultrapassa muito além do lado profissional, voltado em grande parte para o lado humano. Os membros das diretorias das AGECEF e da FENAG cuidam dos associados e de um modo geral dos empregados da Caixa, e eu busco cuidar desses gestores da mesma forma, com uma qualidade de vida quando estão longe de suas casas e famílias”.

Apesar dos avanços, Sônia enxerga que, além de disputar espaço e direitos na sociedade, as mulheres ainda enfrentam outro problema: conquistar lugar e respeito no mundo dos negócios. As mulheres precisam lidar com diversos desafios para alcançar o sucesso, por isso, a ela é muito importante apoiar a presença delas no mundo empresarial e toda motivação é bem-vinda. “Temos muitos exemplos de motivação vindos das Mulheres Gestoras. Woody Allen disse: "90% do sucesso se baseia simplesmente em persistir’, e nós persistimos”.

Notícias Relacionadas

Teresina vacinará bancários contra Covid-19

FENAG sela nova parceria com Unileya Educacional

Alepi aprova PLs sobre vacinação de bancários e lotéricos

ENTIDADES REPRESENTATIVAS REUNEM-SE COM NOVO PRESIDENTE E DIRETORES INDICADOS DA FUNCEF.

‘2020 Eleições na Funcef encerrada sem vencedores’ é o tema do Debatendo Funcef em 15 minutos

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br