NOTÍCIAS

12
Mai

Saúde Caixa: aumentam queixas por descredenciamentos

Reclamações dos usuários vem sendo cada vez mais recorrentes ao CUSC.

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa – CUSC têm recebido cada vez mais queixas pelos descredenciamentos em massa no plano de saúde. A interrupção no processo de credenciamento também é reclamação recorrente.

Segundo a coordenadora do colegiado, Zuleida Martins Rosa, à priori, tal condição havia sido por reestruturação nos procedimentos para credenciar e, depois, por sanitização dos contratos vigentes. “Já havíamos, em dezembro passado, discutido a grande quantidade de reclamações registradas de descredenciamentos por falta de pagamento aos credenciados. À época, a representação da extinta Gesap alegou serem casos pontuais e todos já tratados”.

Contudo o Conselho continuou a receber as mesmas reclamações de usuários com mais frequência, no início deste ano, e as mesmas respostas da área responsável. Independente das motivações, a rede de credenciados está cada vez mais deficitária.

A conselheira de usuários, Marilde Perín Zarpellon, vice-presidente da Região Sul da FENAG, disse que o Conselho teme que a situação se agrave ainda mais com a reestruturação da área de pessoas. A equipe responsável pelo plano de saúde foi dividida em diversas gerências. “Encaminhamos relatórios à Gesap/VIPES, externando esta preocupação, com dados concretos de estudos e de mudanças já ocorrida no Saúde Caixa”, afirmou. 

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br