NOTÍCIAS

06
Jul

Ministério da Saúde inclui bancários nas categorias prioritárias de vacinação contra covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou agora a tarde a inclusão da categoria bancária entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização – PNI contra covid-19. O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, também participou do evento de anúncio.

“Finalmente, conseguimos! Sentimos muito pelos colegas que perderam suas vidas pelo covid-19, mas estamos muito felizes e aliviados com esta notícia após tanto tempo de espera e esforço das entidades representativas de empregados da CAIXA e dos bancários, junto à Direção do banco, ao governo e aos parlamentares de todo o Brasil. Nossos colegas poderão voltar a atender a população com mais segurança e tranquilidade”, comemorou o presidente da FENAG, Mairton Neves.    

A vacinação dos bancários deve iniciar na próxima semana.

O informe técnico referente à inclusão da categoria bancária e dos trabalhadores dos Correios será formalizado até o final desta semana, segundo o Ministério, que receberá informações da distribuição da categoria pelos estados para emitir as doses aos postos e unidades de saúde locais.

“Desde o início da pandemia, os bancos foram classificados, por decreto federal, como serviço essencial, por isso, a defesa de sua inclusão entre os grupos prioritários para imunização diante dos altos riscos de contaminação e contágio a outros colegas e aos milhões de brasileiros atendidos em todo o país, inclusive, finais de semana e até feriados”, justificou Neves. 

Notícias Relacionadas

Nova parceria FENAG e PUC/RS

FENAG vai à Câmara Federal defender direitos dos empregados públicos

PEC 32/2020: FENAG retorna à Câmara em defesa dos empregados e servidores públicos

Análise das alterações estatutárias da FUNCEF

Reestruturação INVEPAR sem paridade no Conselho Deliberativo FUNCEF

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br