NOTÍCIAS

10
Set

Conquista dos bancários: categoria terá aumento real

Reajuste de 10,97% é resultado de muita luta das entidades da categoria bancária.

 

Os bancários conquistaram reajuste salarial de 10,97%, ganho real de 0,5% acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC (10,42%) acumulado de setembro de 2020 a agosto deste ano.

  O acréscimo incidirá sobre vale-refeição e vale-alimentação, gratificações de função e de caixa, ajuda de custos e demais direitos econômicos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho - CCT) da categoria bancária, inclusive na PRL, cuja primeira parcela (50%) deve ser paga até o próximo dia 30.

Os bancários são uma das poucas categorias profissionais a conquistar ganho real este ano no país. Dados do Ministério do Trabalho compilados pelo DIEESE apontam que, até julho último, apenas 17,5% das correções salariais das demais categorias foram acima do INPC, 32,2%, iguais e 50,3%, abaixo.

Para o presidente da FENAG, Mairton Neves, este reajuste real evidencia a importância e necessidade da unificação e organização dos trabalhadores bancários para a garantia de direitos, sobretudo, na atual conjuntura econômica, política e social desfavorável no país e no mundo: “esta vitória é mais um fruto dos avanços nas negociações entre entidades sindicais e associativas dos bancários, CAIXA e Fenaban, que resultaram no acordo coletivo de dois anos assinado no ano passado. Isso demonstra que a associação ainda é a saída para fortalecermos ainda mais nossa luta e garantirmos nossos direitos”

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br