NOTÍCIAS

07
Dez

Conselheiros eleitos tratam demandas de participantes com Presidência da FUNCEF

Nilson Moura e Valter San Martin pontuaram convênio com INSS, incorporação do REB ao Novo Plano e Mulheres Pré-1978.

 

Os conselheiros deliberativo e fiscal eleitos da FUNCEF, Nilson Moura e Valter San Martin, foram recebidos pelos presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Fundação, Gilson Santana e André Nunes, na última sexta-feira (3/12).

Nilson e Valter manifestaram as preocupações dos participantes com relação ao convênio com INSS, à incorporação do REB ao Novo Plano e às Mulheres Pré-1978.

Convênio INSS - Sobre o andamento das tratativas para a renovação do convênio com o INSS para pagamento dos benefícios previdenciários na folha da FUNCEF, Santana afirmou que a Fundação tem contatado diariamente o Instituto para agilizar a formalização do contrato que depende da assinatura para concluir a tramitação do processo e possibilitar a revisão das regras atuais de concessão de empréstimos pela FUNCEF.  

Incorporação do REB ao Novo Plano Segundo o presidente da FUNCEF, a Diretoria de Benefícios apresentará os estudos desenvolvidos pela equipe técnica, nos próximos dias, e que todo o trâmite deve ser concluído até o primeiro quadrimestre de 2022.     

Mulheres Pré-1978 - Santana afirmou que a pauta, envolvendo empregadas CAIXA que ingressaram no REG/Replan antes de 1978 e se aposentaram com menos de 29 anos de contribuição/serviço, será uma das primeiras a serem tratadas pela recém-aprovada Política de Conciliação e que os procedimentos deverão ser divulgados nos próximos dias. Tal iniciativa promoverá a negociação de acordos administrativos e judiciais em litígios que envolvem a Fundação, participantes e patrocinadora. 

No fim da reunião, o presidente da FUNCEF agradeceu a visita e reconheceu a importância do diálogo entre conselheiros e Diretoria da Fundação. “A disponibilidade para o debate por ambos é fundamental para a construção de uma Fundação sólida e comprometida com resultados”, observou.  

Os conselheiros também visitaram as instalações da Matriz e conheceram parte do corpo funcional da Fundação.

Antes da reunião, os conselheiros alinharam as demandas dos participantes com o presidente da FENAG, Mairton Neves, por videoconferência.

 

                Agenda – Os conselheiros eleitos cumpriram intensa agenda em Brasília/DF na última semana (29/11). Após prestarem contas na reunião do Conselho Deliberativo Nacional da FENAE, visitaram o Sindicato dos Bancários de Brasília, onde se reuniram com o presidente da entidade, Kleytton Guimarães Morais, e a deputada federal Érika Kokay, que reforçou seu apoio, e estiveram com lideranças da AEA/DF, APCEF/PE, APCEF/MG, APCEF/SP e ainda prestigiaram a posse da nova Presidência da APCEF/DF. 

Notícias Relacionadas

Moradia e Cidadania e FENAG iniciam seleção das propostas inscritas no Edital 001/2024

FENAG e AGECEFs participam de reunião com a FUNCEF sobre contencioso

NOTA PÚBLICA

Gerentes Gerais serão contabilizados para índice de Vendedores Habilitados apenas em caso de habilitação.

FENAG compõe mesa da 1ª Reunião da Mesa de Negociação Coletiva CAIXA/CONTEC

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br