NOTÍCIAS

25
Abr

ELEIÇÕES FUNCEF 2022: Candidatos do Movimento Juntos A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES recebem maioria dos votos

Todos concorrerão no segundo turno, exceto Sâmio Cássio, presidente do Conselho Fiscal da AGECEF/BA, e Tamara Siqueira, já eleitos conselheiros fiscais titular e suplente.

Os oito candidatos do Movimento “JUNTOS A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES” foram os mais votados no primeiro turno das Eleições FUNCEF 2022.

Sâmio Cássio de Carvalho Melo, presidente do Conselho Fiscal da AGECEF/BA, e a suplente, Tamara Siqueira dos Santos, foram eleitos, em primeiro turno, a conselheiros fiscais da Fundação com 54,29% dos votos (total de 21.615).

Rogério Vida, vice-presidente do Conselho Deliberativo da FENAG e presidente da AGECEF/BH, segue para o segundo turno para concorrer a diretor de Administração e Controladoria ao receber 17.786 votos (44,02%).

O presidente do Condel da FENAG, Antônio Messias e seu suplente, Wagner Ferreira, também concorrerão ao Conselho Deliberativo no próximo turno assim como Selim Oliveira e sua suplente Helaine Coutinho, ao obterem 21.270 votos (27,03%) e 20.264 votos (25,76%), respectivamente.

Jair Pedro Ferreira, diretor de Formação da Fenae, igualmente segue para a corrida eleitoral no segundo turno à Diretoria de Benefícios com 18.587 dos votos (45,78% do total).  

A FENAG e as AGECEF apoiam os oito candidatos do Movimento Juntos A FUNCEF É dos Participantes junto à Aneac, Contraf-CUT, CTB, Fenae e Apcefs, Intersindical e SocialCaixa. Rita Serrano, conselheira eleita de Administração da CAIXA também manifestou apoio aos candidatos do Movimento.

“Parabéns aos colegas candidatos e aos participantes por este exemplo de cidadania, democracia, responsabilidade e espírito coletivo.  Sigamos juntos, no segundo turno, pois a FUNCEF é nossa, é dos participantes. Vamos repetir esse sucesso na próxima votação e cuidar da nossa Fundação que é terceiro maior fundo de pensão do país. Vamos cuidar do nosso patrimônio de mais de R$ 85 bilhões construídos com décadas do nosso trabalho. Vamos cuidar do nosso futuro e do futuro de nossas famílias”, comemorou o presidente da FENAG, Mairton Neves.

A votação do segundo turno será do próximo dia 29 a 2 de maio. 

Veja os candidatos do Movimento Juntos - A Funcef é dos Participantes que seguem para o segundo turno.

Conselho Deliberativo (2 vagas)

Antônio Messias Rios Bastos - titular

Wagner Ferreira - suplente

Selim Antônio de Salles Oliveira - titular

Helaine Coutinho Cardoso – suplente

Diretorias

Rogério Vida – Administração e Controladoria

Jair Pedro Ferreira – Benefícios

Notícias Relacionadas

Moradia e Cidadania e FENAG iniciam seleção das propostas inscritas no Edital 001/2024

FENAG e AGECEFs participam de reunião com a FUNCEF sobre contencioso

NOTA PÚBLICA

Gerentes Gerais serão contabilizados para índice de Vendedores Habilitados apenas em caso de habilitação.

FENAG compõe mesa da 1ª Reunião da Mesa de Negociação Coletiva CAIXA/CONTEC

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br