NOTÍCIAS

08
Jun

FENAG estará no 38º Conecef

Delegados da FENAG participarão presencial e virtualmente do maior e mais importante evento dos bancários da Caixa

 

A FENAG estará presente na 38ª edição do Congresso Nacional dos Empregados da Caixa – 38º Conecef. A abertura será hoje (8/6), às 18 horas, em São Paulo/SP.

Os delegados da FENAG, os diretores de Representação Institucional, Marconi Apolo (por Pernambuco); de Comunicação e Marketing, Fábia Le Lonnes (por Piauí); e o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Messias (pela Bahia); representarão os gestores da Caixa presencialmente no maior e mais importante evento dos empregados da empresa pública.

Além disso, o vice-presidente da Diretoria Executiva da Federação, Pedro Sérgio dos Santos Barbosa (Pepo, por São Paulo); e os diretores, Valdecir da Silva (de Relações Trabalhistas e Qualidade de Vida, por Paraná), e Lindonjonson Oliveira (de Parcerias e Investimentos, por Goiás) participarão virtualmente.

  Com o tema “Caixa Pública Sim, Social Sempre!”, o encontro dos empregados do maior banco público da América Latina definirá a pauta específica das reivindicações dos mais de 80 mil empregados de todo o Brasil para a Campanha Nacional da categoria bancária. Na pauta, constam a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT e a manutenção dos direitos dos bancários.

 Os debates serão organizados em quatro eixos:

1. Defesa dos bancos e empresas públicas; Defesa da Caixa 100% Pública;

2. Saúde e condições de trabalho, incluindo o plano de saúde dos empregados (Saúde Caixa); e Fundo de Previdência dos empregados (Funcef);

3. Manutenção dos direitos atuais e conquistas de novos; Mais contratações;

4. Organização sindical e defesa da democracia.

 

Le Lonnes ressaltou a importância de os colegas acompanharem os debates visto o atual momento extremamente delicado que vêm enfrentando no ambiente de trabalho, inclusive, com relatos de doenças mentais, como burnout, transtornos de ansiedade e depressão, devido a episódios de assédio moral, cada vez mais recorrentes, sofridos na empresa, sob pressões de metas inalcançáveis com casos de perdas de funções.

Lembrem-se da nossa dinâmica no 66º ENAGECEF, realizado nos últimos dias 27 e 28 de maio: nossos direitos garantidos por lei foram conquistados com nossa participação. Aqueles ainda não previstos em legislação, portanto, em risco de serem retirados, dependem da nossa união para serem alcançados”, declarou a diretora de Comunicação e Marketing da FENAG, “é com este propósito que viemos: expor nossas demandas, propor melhorias às nossas condições de trabalho por meio do amplo diálogo. Junte-se a nós, acompanhe as transmissões e participe para assegurarmos relações trabalhistas mais saudáveis a todos nós”.

O 38º Conecef será realizado no formato híbrido, com 200 delegados presenciais e 200 virtuais de todo o Brasil, após dois anos promovido via online em virtude da pandemia de covid-19.

Haverá transmissão pelas redes sociais da Fenae e da Contraf. 

Notícias Relacionadas

Psicóloga da FENAG fala à Globo sobre assédio na Caixa

Rita Serrano vem sendo alvo de Fake News nas redes sociais

Assédio não é gestão pública

Dirigentes da FENAG e da AGECEF/BA protestam contra assédio na Caixa

Funcef: FENAG debate, no Congresso, resolução que retira patrocínio

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br